Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Ginásio de Esportes Moringão será palco do Desafio Pé Vermelho CrossFit, no sábado(12) e domingo(13). O evento está em sua terceira edição e já é considerado a maior competição de CrossFit em equipes da região. No sábado, as provas iniciam às 8h e encerram às 18h. No domingo, as competições acontecem das 8h às 17h. A entrada para assistir às competições é gratuita.

Os “boxes” de CrossFit, como são chamados os espaços onde os treinos são realizados, vêm ganhando muitos adeptos em Londrina. Em duas semanas, o Desafio Pé Vermelho teve 366 atletas inscritos. No total, serão 120 equipes distribuídas em 3 categorias: Scale (iniciante), amador (intermediário) e RX (avançado).

Desde 2015, o evento atrai atletas do sul e sudeste do Brasil, com provas de condicionamento físico nas mais variadas formas. O objetivo é selecionar as equipes que possuem maior resistência, força, potência ao longo do tempo e agilidade. No total, serão cinco provas. As 10 melhores equipes de cada categoria que somarem o maior número de pontos nas quatro primeiras provas, serão selecionadas para a disputa da quinta prova, que definirá as equipes campeãs.

Todos os atletas ganharão medalhas e as equipes vencedoras ganharão troféus e kits de patrocinadores, como suplementos e roupas especializadas em CrossFit. Além disso, a equipe vencedora da categoria RX (para atletas mais avançados) receberá uma quantia em dinheiro.

Segundo o organizador geral do evento, Diogo Farias Ribeiro, a ideia de realizar o evento em Londrina é justamente para que o público londrinense conheça um pouco mais do que é o CrossFit. “Além disso, é uma oportunidade de fazer com que os boxes do Paraná e São Paulo, que se inscreveram, possam se conhecer e interagir”, destacou.

Para Ribeiro, o propósito do evento é incentivar os praticantes a treinar e querer cada vez mais se desafiar, melhorar e evoluir. “O grande porquê de ser uma competição e não um encontro é a ideia de que o atleta supere os seus limites em cada competição. Às vezes, ele não consegue fazer determinado movimento dentro do seu treino, e isso é conquistado dentro de uma competição – que possui uma energia e um ambiente diferente para conseguir se superar”, explicou.

O 3º Desafio Pé Vermelho CrossFit Londrina é uma competição realizada pela Crossfit Londrina. O evento tem o patrocínio da Cross Sports, Metalika Sport e MegaLife, e conta com o apoio da RPC e da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).   

Categorias da competição:

– Scale: 3 pessoas do mesmo sexo por equipe, feminino e masculino
– Amador: 3 pessoas do mesmo sexo por equipe, feminino e masculino
– RX: 4 pessoas sendo 3 homens e uma 1 mulher

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.