Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A luta que conhecemos no ocidente como Kung Fu, na verdade se chama Wushu (arte da guerra) e foi criada há pelo menos 4 mil anos, na Mongólia. Na década de 60 ganhou as telas do cinema com o astro Bruce Lee e um pouco antes, em 1949, foi transformada em esporte de alto rendimento pelo Governo Chinês. A modalidade marcada por movimentos rápidos e precisos, saltos, acrobacias, chutes, espadas, lanças e combate; vai tomar conta de Londrina entre os dias 5 e 9 de setembro, no Ginásio Moringão.

Mais de 600 participantes de 18 estados farão parte deste espetáculo.  O Campeonato Brasileiro de Wushu/Kung Fu é a maior competição nacional da modalidade, acontece a todos os anos, e é também a seletiva para eventos internacionais, como o Sul-americano, Pan-americano e Mundial.

O Wushu é subdividido entre TAOLU (movimentos sequenciais com ou sem armas de apresentação) e SANDA (combate entre dois atletas, em categorias por peso). Serão dias intensos de disputas em três arenas de competição.

O evento será palco também para o 3º Campeonato Universitário de Wushu, competição oficial homologada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

Pela primeira vez em 29 edições a competição terá uma transmissão pelo canal do YouTube com o objetivo de difundir cada vez mais o esporte de alto rendimento.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.