Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O encontro será no Moringão às 19h30. Na sequência será realizada a abertura dos JAPS, no mesmo local

Londrina recebe nesta sexta-feira a visita do secretário estadual do Esporte e do Turismo, João Barbiero. Ele esteve presente na  abertura dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) e também para uma reunião com o prefeito Marcelo Belinati para oficializar o repasse de R$ 508.504,38 referentes a verbas da Lei n.º 9.615/98 (Lei Pelé). O encontro será no Moringão às 19h30. Na sequência será realizada a abertura dos JAPS, no mesmo local.

O montante para o estado é de R$ 10.328.333,27 que serão proporcionalmente repassados aos 399 municípios. Os valores são referentes ao período de janeiro de 2005 a maio de 2008 e estavam bloqueados até então.

“Essa é mais um vitória do esporte paranaense. É muito importante que tenhamos em mente que a secretaria precisa de mais investimentos, precisa ser fortalecida, pois assim vamos conseguir fomentar mais projetos e ajudar a espalhar o ideal esportivo em todos os cantos do estado. Afinal, é um investimento que ajuda em nossa economia prevenindo problemas em outras áreas, como a saúde, a educação e a segurança”, disse o secretário estadual do Esporte e Turismo, João Barbiero, que completou: “os valores serão repassados para todos os municípios imediatamente. É a sensibilidade da atual gestão do Governo que nos permitiu alcançar essa vitória”.

A Justiça Federal autorizou o repasse e os valores já estão depositados e disponíveis em contas individualizadas para cada município na Caixa Econômica Federal. O valor deve ser obrigatoriamente utilizado para o aperfeiçoamento de projetos esportivos, para aquisição de material esportivo para as escolas, para participação de eventos esportivos, promoção de esporte desde a base até as categorias de alto rendimento, que projetem o Paraná como excelência nesta área.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.