Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

É o terceiro da cidade, totalizando cerca de 120 judocas nas categorias sub-13, sub-15 e sub-18

A Associação Londrinense de Judô (ALJ) abriu ontem, 20, oficialmente, mais um polo de judô. Desta vez no Colégio Estadual Benedita Rosa Resende, na região leste de Londrina. O objetivo dos polos é oferecer esporte para crianças carentes que não têm condições de ir a uma academia. O projeto atende 50 adolescentes, de 12 a 17 anos, com treinamentos judoísticos duas vezes por semana, com professor qualificado, tatames oficiais e kimonos para os alunos.  A iniciativa tem outros dois polos, um no Cafezal, no Colégio Maria José Aguilera, localizado na zona sul da cidade e outro no Colégio Militar de Londrina, da região oeste. Os polos somam aproximadamente 120 judocas das categorias sub-13, sub-15 e sub-18.

O presidente da ALJ, Alexandre Segantin, agradeceu a soma de forças que possibilitou o projeto. “Nós só conseguimos sustentar o projeto por conta do FEIPE. Trabalhamos o judô como ferramenta educacional, por isso estamos dentro dos colégios. É uma ferramenta de orientação. O jovem terá princípios e valores fortalecidos via esporte”, frisou. Segantin  disse ainda que a meta é ter quatro áreas oficias de tatames olímpicos até 2021, o que permitirá trazer para Londrina competições de alto nível.

O presidente da FEL, Fernando Madureira, afirmou que é uma grande alegria inaugurar mais um polo do projeto. “O esporte transformou a minha vida e eu consegui mudar a vida de centenas de crianças. É uma ferramenta transformadora, que ajuda os jovens a buscarem os seus sonhos, com garra e com força”, acrescentou.

Os polos tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL, que disponibiliza recursos via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). A solenidade foi realizada às 14 horas, no próprio colégio, localizado na Avenida Robert Kock, 377, no Jardim Guararapes. O evento contou com a presença do presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) Fernando Madureira, do assessor de Eventos e Esportes da FEL Sandro Henrique Moreira, e do vereador Jairo Tamura.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.