Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os jogos deste ano vão ocorrer entre os dias 19 e 23 de junho

Foi realizada, ontem (29), a sessão preliminar dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPs) 2019 com a presença dos delegados de 12 municípios que participarão dos jogos. Ao todo, são 49 cidades envolvidas. No encontro, foi feito o sorteio dos grupos das modalidades dos coletivos. A reunião ocorreu na sala de reuniões do Ginásio Moringão e contou com a presença do presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, e da equipe técnica da Esporte Paraná.

O PARAJAPs 2019 será realizado em Londrina entre os dias 19 e 23 de junho.  São estimadas 2.243 pessoas entre atletas e dirigentes divididos em 15 modalidades. Serão utilizados 14 locais de competição. O evento está em sua oitava edição, sendo a quinta sediada em Londrina.

Na reunião, Londrina se candidatou mais uma vez para sediar o PARAJAPs no ano que vem. A cidade de Maringá também se ofereceu. O presidente da FEL, Fernando Madureira, falou sobre a importância dos jogos serem realizados em Londrina. “Nossa gestão tem uma visão bem ampla em levar atividades para as pessoas portadoras de deficiência. Trazer os jogos para Londrina tem a importância de aproximar essa comunidade, e também de mostrar para os atletas, em geral, a força e superação desses atletas em estar participando dessa competição. Então, além de proporcionar a integração é uma oportunidade para os paradesportistas terem as suas famílias assistindo, jogando em casa”, acrescentou.

Asimp/FEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.