Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina será sede do Campeonato Paranaense Individual de Ginástica Rítmica, que deve reunir em torno de 70 ginastas do Estado. As competições começam na sexta-feira (4), às 10h30, no Ginásio de Esportes Moringão, com entrada gratuita. O evento encerra no domingo (6).

A abertura oficial será na sexta-feira, às 19h30. Haverá apresentações da escolinha infantil de ginástica rítmica da Associação Desportiva e Recreativa da Unopar, que fazem parte do projeto em parceria com o Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). Já para as ginastas, treinadores e arbitragem o evento começa na quinta-feira (3), com treinamentos e reunião técnica.

O Campeonato contemplará as categorias adulto (nível 1 e 2) e infantil (nível 1, 2 e 3). As premiações serão individuais e por equipes. Em individual, serão entregues medalhas do 1° ao 3° colocado na categoria adulto e do 1º ao 10º na categoria infantil. Para as equipes, serão entregues medalhas do 1º ao 3º colocado.

Ao todo, serão 13 equipes na disputa. Para a presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Marcia Aversani, realizar o Campeonato Paranaense, nas categorias adulto e infantil, em Londrina é muito importante. “A cidade é um grande centro de ginástica rítmica e muitas das ginastas londrinenses já foram campeãs sul-americanas, já estiveram em campeonatos mundiais e jogos Olímpicos. Além disso, a Unopar já foi sede da seleção brasileira por muitos anos e atualmente temos três ginastas que irão para o campeonato do mundo da Itália e para o pan-americano. Então a comunidade vai ter a oportunidade de assistir um campeonato de alto nível”, ressaltou.

Participantes - Londrina estará representada pela equipe da Unopar, com as ginastas Gabriella Coradine Castilho, Julia Beatriz Kurunczi, Emily Almeida e Rafaela Beatriz Elias, atletas bolsistas do Programa Talento Olímpico do Paraná (TOP) 2020.

Participam ainda os clubes AAGM e Agimar, de Maringá; AUDRG, de Umuarama; Fantástica, Agir e Dunamis, de Curitiba; Prefeitura de Campo Largo; Agin, de Araucária; Ginarc, de São José de Pinhas e Toledana e Sadia, de Toledo.

O Campeonato Paranaense Individual de Ginástica Rítmica é uma realização da Federação Paranaense de Ginástica e a organização é da Associação Desportiva e Recreativa da Unopar, que conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina e da RPC.

Competições:   

Sexta-feira (04/08)
10h às 11h30
14h00 às 17h50
19h30 às 21h30

Sábado (05/08)
10h às 12h
14h30 às 18h

Domingo (06/08)
10h às 13h

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.