Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competições trarão à cidade cerca de 4 mil pessoas, contando com a participação de 625 equipes de 77 municípios paranaenses

Pelo segundo ano consecutivo, Londrina sediará o Paraná Combate, evento organizado pela Secretaria do Esporte do Paraná e que conta com apoio da Prefeitura, através da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Programadas para ocorrer entre 11 e 16 de outubro, as competições abrangem dez modalidades, nas categorias masculina e feminina, divididas por faixa etária (adulto e jovens entre 15 e 17 anos): boxe, capoeira, judô, jiu-jitsu, karatê, taekwondo, muay thai, kung fu, kickboxing e wrestling.

Sete locais sediarão os eventos, sendo eles o Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes, Centro Esportivo Maria Cecília, campus da Unifil, Colégio Estadual Vicente Rijo, Sesc Norte, campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Escola de Lutas de Cambé. A entrada para todas as atividades será gratuita e, a partir de segunda-feira (3), a FEL divulgará a agenda das competições em seu perfil no Instagram (clique aqui para acessar).

O Governo do Paraná está investindo aproximadamente R$ 1,8 milhão na realização do Paraná Combate. No total, Londrina receberá mais de 4 mil pessoas que virão para as competições, entre atletas, membros de comissões técnicas e outros integrantes das 625 equipes participantes, que representam 77 municípios paranaenses. Para acomodar as delegações, o Município estabeleceu parcerias com 20 escolas estaduais localizadas em Londrina, que estão montando alojamentos em seus espaços.

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, destacou que, neste ano, o Paraná Combate terá um porte bem maior do que a primeira edição do evento, realizada em 2021, durante a pandemia. “Estamos muito satisfeitos por termos a oportunidade de receber novamente o Paraná Combate, e agora com força total e previsão de público bem maior, já que as restrições referentes à pandemia de Covid-19 não estão mais em vigor. Nos últimos anos, Londrina vem sediando diversos eventos esportivos importantes, e o Paraná Combate se somará a eles, incentivando a prática de esportes, aquecendo a economia local devido ao grande volume de pessoas que vêm para cá e ajudando a consolidar Londrina como polo esportivo”, frisou.

De acordo com o coordenador de Esportes de Rendimento do Paraná Esporte, Emerson Venturini, Londrina foi escolhida para sediar novamente as competições por ter uma infraestrutura esportiva forte. “Temos grandes expectativas e estamos certos de que Londrina entregará um grande evento. Em 2021, tivemos que adaptar o Paraná Combate às circunstâncias, e por isso achamos justo que Londrina sediasse novamente as competições. Dessa vez, os jogos serão realizados com carga máxima, movimentando a cidade”, disse. 

Parcerias

O Paraná Combate também conta com parcerias da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Londrina Iluminação, Núcleo Regional de Educação (NRE) e secretarias municipais de Educação, de Obras e Pavimentação e de Defesa Social.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.