Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os campeões do torneio inédito da categoria serão conhecidos no próximo domingo

A GT Sprint Race prepara uma das maiores disputas de seu calendário. As três corridas válidas para a segunda, e decisiva, etapa do torneio da Special Edition – temporada 2020 – serão realizadas no próximo final de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.

Depois de 20 dias, as máquinas estão de volta. A primeira corrida será no sábado (31) às 16 horas, enquanto a segunda e a terceira provas serão no domingo (1), às 9h30 e às 13h15, respectivamente. Hoje (30), os pilotos entram na pista para o primeiro treino oficial. O segundo treino e o treino classificatório no traçado misto da pista paranaense estão programados para o sábado.

O português Lourenço Beirão fará sua segunda participação na competição e, dessa vez, revezará o GTSR#82 com Gerson Campos. A estreia foi em outubro de 2019, na Sprint Race Internacional Cup, no Uruguai, na qual conquistou uma vitória e a volta mais rápida. O piloto começou a competir em 2012, passou pelo kart, tem vasta experiência e é atuante nas provas do Turismo Europeu, acumulando pódios e vitórias. Participou dos principais campeonatos na Europa, como o GT Open pela equipe BMW, da Sear Leon Eurocup, Espanha GTS, Endurance Trophy IBER GT e GT Endurance Series, WTCC e Britânico de GT. É vice campeão da Fórmula BMW Júnior Cup (12 pódios, 2 vitórias), e compôs o elenco da Winter Series Fórmula 3 Espanha e Eurocup Fórmula Renault 2.0.

Galid Osman, de 34 anos, já esteve na Sprint Race como piloto convidado, em 2016. Começou a competir com sete anos de idade no Kart e conquistou alguns títulos pelo Brasil. Aos 15 anos, foi correr no Campeonato Paulista de Fórmula Ford, onde conquistou o título em 2005. Em 2012, estreou na Stock Car e hoje é piloto da Shell Racing, contemplando sete pódios, duas poles e duas vitórias na categoria.

Já Gustavo Antunes Lima, ou Guga Lima, como é chamado, 23 anos, fará sua estreia na GT Sprint Race a bordo do GTSR#45, ao lado de Luís Debes. Guga, desde um mês de idade, vive em Brasília, é natural de Curitiba, onde mora grande parte da família. O piloto iniciou sua carreira no kart aos 12 anos, correu por três temporadas em campeonatos europeus de fórmula até retornar ao Brasil e seguir o rumo das categorias de turismo. Correu no Campeonato Brasileiro de Turismo e estreou na Stock Car em 2015. Fez sua primeira temporada completa em 2016, aos 19 anos.

Neste ano, as etapas são todas em circuitos nacionais e na prova de Londrina o grid é composto por 32 pilotos, sendo um estrangeiro, de Portugal, e representantes de cinco regiões brasileiras e sete estados, São Paulo, Paraíba, Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Paraná, mais o Distrito Federal, além de 14 cidades brasileiras.

O presidente da Federação Paranaense de automobilismo e responsável pela competição na cidade, Rubens Gatti, afirmou que atualmente a Sprint Race, tem se tornado uma das principais categorias do automobilismo nacional. “Com carros de visual incontestável e com grande desempenho técnico, tem atraído grandes pilotos que já atuaram nos principais campeonatos nacionais, como stock, truck, porsche, e pilotos de outras nacionalidades. Londrina recebendo esta categoria se consolida como uma das principais  praças desportivas do Brasil de Automobilismo. O evento será transmitido pela Band Sports. Será implantado um rígido controle sanitário, com teste contra covid-19 por teste PCR, sendo apenas credenciadas pessoas negativadas”, afirmou.

GT Sprint Race 2020

O calendário está dividido em duas séries: o campeonato nacional propriamente dito, com seis etapas, todas no Brasil, e uma “Special Edition” com três provas. Da somatória dessas duas séries sairá o campeão da Overall nas suas respectivas categorias: PRO, PROAM e AM.

Programação GT Special Edition – Etapa Londrina

Sexta-feira, 30 de outubro

13h00 – Track Walk

15h30 às 16h30 – Treino Oficial 1 (máximo 22 voltas)

16h45 – Briefing

Sábado, 31 de outubro

09h30 às 10h30 – Treino Oficial 2 (máximo 22 voltas)

13h30 às 14h00 – Treino Classificatório (2 voltas lançadas para cada carro)

16h00 – Corrida 1 (20 minutos e mais uma volta)

Domingo, 1º de novembro

09h35 – Corrida 2 (20 minutos e mais uma volta)

13h15 – Corrida 3 (25 minutos e mais uma volta)

13h50 às 14h00 – GT Sprint Race – Cerimônia de entrega dos troféus

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.