Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competições terão entrada gratuita para o público; evento será realizado no sábado (9) e domingo (10), no Ginásio Marista

Neste fim de semana, Londrina recebe mais de 600 atletas de todo o Brasil que participarão da XXVII edição do Brazil Open de Taekwondo. As competições serão realizadas no Ginásio Marista (Avenida Maringá, 78), no sábado (9) e domingo (10), das 8h às 18h em ambos os dias. A entrada é gratuita para o público.

O torneio abrangerá todas as categorias, do fraldinha ao máster, e Londrina será representada por cerca de 200 atletas que fazem parte de diferentes equipes filiadas ao Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC). Esses projetos contam com parceria da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

De acordo com o coordenador do IPEC e técnico da equipe Madureira e das seleções londrinense e paranaense de taekwondo, Diogo Freire, o Brazil Open é realizado anualmente, e Londrina já sediou o campeonato em outras ocasiões.

“Temos a expectativa de que Londrina seja campeã por equipes, até pelo número de atletas londrinenses que estão participando. O Brazil Open é um torneio importante, o maior open nacional de taekwondo, que reúne pessoas do país inteiro e fomenta as categorias de base. É um campeonato bastante democrático, porque podem participar dele atletas de todas as faixas, diferentemente do Campeonato Brasileiro, que é voltado só para os faixas pretas e é precedido por um torneio classificatório”, frisou Freire.

O evento é organizado pela Federação Paranaense de Taekwondo, Brasil TKD e Equipe Madureira, e conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.