Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No segundo dia de disputas das modalidades coletivas Londrina conquistou vitórias no basquete feminino e masculino e no e futsal masculino. Hoje será a última rodada da fase de classificação da competição. As equipes masculinas ainda tem um jogo pela frente pela primeira fase, enquanto as femininas folgam na rodada e aguardam a definição dos grupos. As semifinais começam a ser disputadas na sexta-feira (20).

O basquete masculino enfrentou o Amazonas em busca da primeira vitória na competição e fez bonito frente aos amazonenses, vencendo por 90 a 43. As meninas do basquete não deixaram por menos e são a primeira equipe da delegação londrinense classificada para a semifinal. Elas superaram o Rio Grande do Norte por 65 a 33 e seguem forte na busca pelo título.

O técnico da equipe feminina de basquete, Hamilton Azevedo, destacou a entrega das meninas e exaltou o trabalho que as levou à semifinal. “Conseguimos alcançar as semifinais e agora vamos em busca desse título tão importante para Londrina. As meninas estão superando o nervosismo e fazendo bons jogos. Temos um grupo no qual sempre acreditamos e tínhamos muita confiança em estar entre as quatro. Agora é descansar, recuperar e vir forte na semi.”

Os garotos do futsal masculino seguem firme na disputa após vencerem a equipe de Tocantins por 2 a 1. Com duas vitórias eles dependem apenas de das suas forças amanhã contra Amapá para confirmar a classificação para as semifinais. O futsal feminino já depende de outros resultados para se classificar.  As meninas jogaram muito, mas não tiveram sorte.

Mesmo com grande volume de jogo, o tempo todo atacando e finalizando ao gol adversário, as atletas não conseguiram vencer a goleira rondoniense Emely que fechou o gol e garantiu a vitória de sua equipe por 2 a 0. O técnico da equipe de Londrina, Johnny Lewis, lamentou as chances perdidas. “Infelizmente hoje não conseguimos transformar em gol as oportunidades que criamos, faltou um pouco de tranquilidade na finalização. As meninas se dedicaram ao máximo, mas não era o dia. Vamos dar continuidade ao nosso trabalho, tudo vale para o desenvolvimento das jogadoras e do treinador também.”

As meninas do vôlei se despediram da competição com a derrota para o Mato Grosso o Sul por 2 sets a 1 em um jogo bem disputado. Os meninos encararam o Amazonas e perderam por 2 sets a 0. Amanhã pegam a equipe goiana no encerramento da rodada classificatória. O handebol masculino enfrentou Rondônia e conheceu sua primeira derrota. A equipe rondoniense venceu pelo placar de 24 a 18, e a definição de quem avança para a próxima fase ficou para a última rodada.

Amanhã as equipes femininas folgam e a delegação londrinense tem os seguintes confrontos:

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

Assessoria de imprensa FEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.