Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento é o maior torneio desta modalidade esportiva do Paraná; competição será dividida em três torneios, de acordo com a faixa etária dos participantes

A cidade de Londrina irá sediar, no dia 13 de agosto, a partir das 13h30, uma etapa do Circuito Sesc de Xadrez do Paraná, o maior torneio desta modalidade esportiva do Paraná. A iniciativa será realizada no Sesc Londrina Norte, localizado na Avenida Saul Elkind, 1.550 (zona norte). A competição será dividida em três torneios, de acordo com a faixa etária dos participantes: Torneio A (enxadristas das categorias Sub 8, Sub 10 e Sub 12); Torneio B (enxadristas das categorias Sub 14, Sub 16 e Sub 18); e Torneio C (aberto para todas as idades).

Os Torneios A e B têm inscrições gratuitas e o Torneio C tem taxa de inscrição de R$ 15,00, para os comerciários, e de R$ 30,00 para o público em geral. Caso algum enxadrista das categorias menores (Sub 8 a Sub 18) queira participar do Torneio C, ele terá inscrição gratuita. As vagas são limitadas.

O enxadrista e organizador do evento, Hercilio Ermel Junior, disse que é esperada a participação de mais de 100 jogadores na etapa Londrina. “O Circuito de Xadrez do Sesc é o maior evento enxadrístico do Estado, por isso deve atrair jogadores de diversas cidades do Paraná”, enfatizou. Para participar, é necessário efetuar inscrição até o dia 10 de agosto, preenchendo um formulário pela internet (clique aqui). O pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito até a data do torneio, junto ao Serviço de Atendimento ao Consumido (SAC) do Sesc Londrina Norte.

Haverá distribuição de medalhas para os três melhores colocados em cada categoria (masculino e feminino) e troféus para os três melhores colocados no absoluto (adulto). O Circuito Sesc de Xadrez é organizado e dirigido pelo Serviço Social do Comércio Paraná (Sesc-PR) e tem coordenação técnica da Federação de Xadrez do Paraná (Fexpar). A etapa de Londrina será coordenada pelos representantes da Fexpar, com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

O evento foi criado em 2018, ano em aconteceu em oito cidades paranaenses, sendo considerado um sucesso. Em 2019, o número de participantes triplicou, passando a acontecer em 24 cidades, atingindo todas as regiões do estado. Em 2020, em função da pandemia, o Circuito não foi realizado. Em 2021, o Circuito de Xadrez do Paraná foi o maior Torneio de Xadrez On-line do Estado e um dos maiores do país, atingindo mais de 4.100 participantes. Para 2022, estão previstas 25 etapas presenciais, respeitando decretos e protocolos de saúde relativos à Covid-19. Mais informações sobre o circuito podem ser obtidas no site http://fexpar.com.br/circuito-sesc-de-xadrez-2022.

 NCPML 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.