Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ao todo, o time marcou 31 gols e não sofreu nenhum em dois dias de competição; vitórias foram contra os times de Guaraci e Centenário do Sul na cidade de Florestópolis

Na última sexta (10) e sábado (11), a equipe do Londrina Esporte Clube/Associação Esportiva Tsuru disputou a fase regional da 4º edição do Paraná Bom de Bola e saiu com o titulo da competição. As campeãs representaram o município e o futebol feminino londrinense na cidade de Florestópolis (PR), onde as partidas foram realizadas. Nos dois jogos que fez, o time construiu grandes goleadas, marcou 31 gols contra as adversárias e não sofreu nenhum.

Na tarde de sexta (10), a disputa ocorreu no Estádio Municipal João Dias dos Reis, contra o time de Guaraci. A equipe alviceleste venceu pelo placar de 14 a 0 com sete gols de Naruska, dois de Maiara e um gol de Maria Clara, Carolaine, Gabizinha, Moda e Naty.

Já no sábado (11), pela manhã, no mesmo estádio, o desafio foi diante do Centenário do Sul. Apresentando novamente um excelente desempenho, o Londrina Tsuru conquistou o título com o placar de 17 a 0. Foram cinco gols de Naty, três de Carolaine e Naruska, dois de Lory e Gabizinha e um gol de Laura e Maria Clara.

Segundo o treinador do Londrina, Johnny Gonçalves, a preparação das atletas vem sendo feita desde o início do ano a partir da 1ª Copa Internacional de Futebol Feminino – Taça Integração sub-17, momento no qual o time se tornou campeão de forma invicta. “Desde então, a gente mantém a sequência e o ritmo de treino. As meninas treinam todos os dias, das 16h às 18h, em nosso campo de treinamento. E os resultados têm sido ótimos, como mais esse título. Os resultados são importantes e comprovam a qualidade e seriedade do trabalho desenvolvido”, contou.

Gonçalves ainda destacou que a participação das jogadoras em competições se mostra essencial a fim de dar ritmo de jogo para as atletas. “Nós não podemos desperdiçar essas oportunidades de competição justamente para dar sequência, ritmo e preparar as atletas para os próximos desafios”, finalizou.

O time já disputou as edições de 2022 e 2023 do Paraná Bom de Bola, tendo alcançado em 2022 o vice-campeonato na fase estadual do torneio.

A equipe do Londrina Tsuru se prepara agora para a etapa macrorregional do Paraná Bom de Bola 2024, que será realizada no mês de julho, entre os dias 25 e 28, na cidade de Cornélio Procópio. Já a etapa estadual e final será realizada em Arapongas entre os dias 12 e 15 e 27 e 29 de setembro.

Sobre o LEC/Tsuru 

O projeto do time feminino de futebol, conduzido por meio de parceria entre o Londrina Esporte Clube e a Associação Esportiva Tsuru, conta com patrocínio da Unicesumar, Itaipu Binacional, Bratac Seda, Afacopy, Rolemar, Karilu e Sávio Sorvetes. A iniciativa conta com com recursos do  Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes (FEL).

A equipe existe desde 2012, há 12 anos, com o trabalho da Tsuru, e mantém parceria com o LEC desde 2019. Nos últimos anos, o Londrina foi campeão sete vezes do campeonato Bom de Bola, que era a única competição feminina do Paraná até então (o Paranaense sub-17 está apenas em sua segunda edição). No Bom de Bola, o LEC venceu em 2013 e 2014 com a categoria sub-14, e em 2016, 2017, 2018, 2019 e 2022, com o sub-17.

Luiza Arlindo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.