Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As atividades contemplam seleções de atletas para as categorias sub-15, sub-17 e sub-20, e irão ocorrer no dia 28 de janeiro

Meninas nascidas nos anos de 2006, 2007, 2008 e 2009 poderão participar da etapa de seleção de atletas que a equipe feminina de futebol de campo do Londrina Esporte Clube/Tsuru Oguido irá promover para contar com novas jogadoras nas equipes de base para 2024. As atividades da seletiva serão realizadas no dia 28 de janeiro, domingo, a partir das 8h30, nas dependências da Bratac Seda, localizada na avenida Brasília, 1.075, Rodocentro.

Para participar do processo é necessário preencher um formulário de inscrição que pode ser obtido através do WhatsApp (43) 99154-0812. No dia da seletiva é necessário levar um documento original com foto. Também é recomendado comparecer com traje adequado para a prática do futebol – camiseta, shorts e chuteira.

As seletivas irão durar a manhã inteira e o coordenador técnico da equipe sub-17 do Londrina/Tsuru Oguido, Johnny Gonçalves, explicou que a seleção terá atividades com jogos em campo normal, e com campo reduzido para as meninas terem mais contato com a bola e controle. “Queremos que elas permaneçam mais tempo com a bola nos pés para a gente poder avaliar, principalmente no quesito técnico. O objetivo é buscar meninas que tenham um potencial para podermos aproveitar ao máximo e aprimorar as qualidades, fazendo com que elas possam ter uma performance boa e contribuir para uma equipe forte”, disse. 

Gonçalves também afirmou que o intuito é fazer uma seletiva para três categorias, sub-15, sub-17 e sub-20, sendo a última requerendo um nível técnico mais elevado, por ser uma categoria mais próxima ao adulto. O campo onde irão ocorrer as atividades fica na Bratac Seda, que é uma das patrocinadoras do Londrina/Tsuru Oguido em 2024, e o local receberá os treinamentos dos times de base.

As seletivas são feitas anualmente e Gonçalves explicou que o futebol feminino não conta com tanto público, prestígio e visibilidade como o futebol masculino. “A gente precisa captar essas meninas, divulgar a modalidade e estimular a participação. Encontrar uma garota que joga futebol, que tenha um bom nível técnico, qualidade, é como se fosse encontrar um diamante. Nós somos um projeto que tem o objetivo de fomentar a categoria do futebol feminino na cidade de Londrina, no estado do Paraná e no Brasil. Hoje, tem meninas de vários locais do Brasil que nos procuram, isso devido a qualidade e seriedade do nosso trabalho”, destacou

Neste ano a equipe Tsuro Oguido irá competir no Campeonato Paranaense nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Ano passado, o time participou apenas da categoria sub-17 e ficou em 2º lugar, perdendo apenas na final.

LEC feminino – O projeto do time feminino de futebol, conduzido por meio de parceria entre o Londrina Esporte Clube e a Associação Esportiva Tsuru, conta com recursos advindos da Fundação de Esportes (FEL), via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

A equipe de futebol feminino do Londrina existe há 11 anos com o trabalho da Tsuru, e mantém parceria com o LEC desde 2019. Nos últimos anos, o Londrina foi campeão sete vezes do campeonato Bom de Bola, que era a única competição feminina do Paraná até então (o Paranaense sub-17 está apenas em sua segunda edição). No Bom de Bola, o LEC venceu em 2013 e 2014 com a categoria sub-14, e em 2016, 2017, 2018, 2019 e 2022, com o sub-17.

Rebeca Vernillo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.