Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A final da Divisão A dos Jogos da Juventude (Jojups) 2017, programada para outubro, será realizada em Londrina. O pedido foi oficializado ao secretário do Esporte e do Turismo, deputado licenciado Douglas Fabrício, pelo presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Fernando Madureira, em reunião nesta quarta-feira (12) em Curitiba. 

As finais masculina e feminina dos Jojups devem reunir mais de 4 mil participantes. Todos os custos da competição, como alimentação dos atletas, arbitragem e pessoal administrativo são pagos pelo estado. Em contrapartida, o município deve oferecer um bom parque esportivo para as disputas. 

“Para Londrina, sediar um evento como esse promove melhorias em nosso ambiente e estrutura esportiva, além de dar visibilidade ao município. A competição passa, a estrutura fica”, comentou Madureira, que estava acompanhado do vereador Felipe Prochet e assessores. Na ocasião, Madureira já solicitou a intenção de Londrina em sediar a final A dos Jogos Abertos do Paraná no ano que vem.

Em 30 anos de Jojup´s, essa será a segunda vez que a fase final será em Londrina. "Isso mostra o prestígio e o respeito para com Londrina por parte da Secretaria Estadual do Esporte e Turismo e valoriza a nova gestão no esporte adotada pela cidade", avalia Madureira.

ASCOM

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.