Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito Alexandre Kireeff participou na manhã desta quinta-feira (1), do lançamento da StockCar Londrina, promovido pelo Londrina Convention Bureau (LVB). A solenidade contou com a presença de representantes de setores envolvidos na realização do evento, como o gastronômico e o hoteleiro. O objetivo foi unir o trade turístico local apoiando a realização desta categoria esportiva.  

Kireeff destacou que a StockCar é a categoria mais prestigiada do automobilismo nacional, onde os melhores pilotos e as grandes equipes se apresentam. “Para Londrina é um orgulho receber esta competição e todo impacto positivo que ela traz para a cidade, movimentando diversos setores da economia e proporcionando um entretenimento sensacional para a população local”, enfatizou. Ele ressaltou ainda que outro ganho é a visibilidade que um evento como este traz para a cidade, pois a transmissão nacional da prova acaba repercutindo de forma muita positiva para o município.

Com relação às melhorias realizadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, o prefeito destacou que é muito importante continuar com os investimentos. “Através da FEL, a Federação de Automobilismo está nos orientando, sobre quais investimentos precisam ser feitos”, contou.

O presidente da FEL, Vilmar Caus, destacou que a Fundação de Esportes de Londrina está institucionalizando o esporte em três áreas: lazer, educacional e de rendimentos (negócios). Para ele, a StockCar voltar a ser realizada em Londrina é uma grande conquista. “Estamos retornando com uma competição nacional de automobilismo e isto é muito positivo para a cidade”, disse.

Segundo o diretor presidente do Londrina Convention Bureau, Reinaldo Cassimiro da Costa Junior, a StockCar é um evento que traz ganhos à cidade, pois movimenta mais de 50 segmentos da economia e gera uma mídia espontânea muito positiva.

Além do prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, participaram da solenidade, o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Vilmar Caus, o diretor presidente do Londrina Convention Bureau, Reinaldo Cassimiro da Costa Junior, o gerente geral da Vicar, uma das empresas organizadoras da corrida no País, Jean Brambila, entre outras autoridades.

Prova - Londrina sediará a etapa StockCar no dia 25 de setembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A última participação de Londrina no evento foi em 2012, com a vitória de Cacá Bueno. Estes ano a cidade volta a receber a principal categoria do automobilismo brasileiro, com 24 corridas já realizadas em Londrina.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.