Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Se o fim de semana foi de vitória no futebol, a alegria não foi diferente para o torcedor do Londrina Esporte Clube no basquete. Ontem (28), o Londrina Unicesumar Basketball venceu o ADMR Maringá por 66 a 43, no Ginásio de Esportes Moringão, e fechou as quatro primeiras partidas da equipe na Taça Paraná de 2017 com 100% de aproveitamento. O LEC é o atual vice-campeão da competição. 

A vitória no "Clássico do Café" contra o Maringá teve o ala Natanael e o ala/pivô Pezão como os principais pontuadores do Alviceleste na partida, cada um com 14 pontos anotados. Os dois jogadores são os principais reforços da equipe londrinense para a temporada. Natanael, que estava no Círculo Militar, de Curitiba, também teve passagens pelo Minas. Pezão disputou o Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Macaé (RJ). O atual grupo conta ainda com experiente armador Dênis, o pivô Irving e os alas Gabriel e Felipe, remanescentes da temporada passada.

A série de vitórias deste fim de semana começou na noite sexta-feira (26), quando o Tubarão passou por Cornélio Procópio por 83 a 52 – Natanael foi o cestinha, com 17 pontos. No sábado (27) pela manhã, o triunfo foi sobre Goioerê por 91 a 61. Nesta partida, ninguém fez mais pontos do que o ala Felipe Matias, que anotou 17 – o jovem atleta tem apenas 17 anos e é formado nas categorias de base da equipe.  No mesmo dia à noite, o LEC venceu Pinhão por 100 a 52, com 19 pontos de Pezão. Todas as partidas foram realizadas no Moringão.

“São apenas duas semanas de trabalho”, lembra o técnico do Londrina Unicesumar Basketball, Bruno Lopes . “Temos muito ainda para evoluir fisicamente, tecnicamente e taticamente. Acreditamos que vamos evoluir para brigar em condições de igualdade com outras equipes mais fortes ao longo da temporada”, analisa o comandante do Tubarão.

O Londrina volta à quadra no dia 8 de junho, quando serão disputadas em Toledo as últimas rodadas da fase de classificação, além dos playoffs da primeira fase. Os dois primeiros colocados avançam ao quadrangular final da Taça Paraná, previsto para o mês de julho. O time de Ponta Grossa, campeão paranaense de 2016, e o Círculo Militar de Curitiba, campeão da Taça Paraná 2016, já estão garantidos no quadrangular final do torneio.

Este é o segundo ano consecutivo de parceria entre o basquete masculino adulto da cidade e o Londrina Esporte Clube. Além da Unicesumar, a equipe também tem o apoio de importantes empresas da cidade, como a Academia Energy, a clínica de fisioterapia Instituto da Coluna e Dor, o restaurante Beeff's House e a Fundação de Esportes de Londrina.

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.