Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competição da CBV é realizada em Irati (PR) e a primeira partida será contra o Itajaí Vôlei, de Santa Catarina; disputas vão até o dia 13 de novembro

Nesta quarta-feira (9), a partir das 21h, o Londrina Vôlei/FEL faz seu jogo de estreia na Superliga C Feminina de 2022, terceira divisão do Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O primeiro confronto do time londrinense será contra a equipe Itajaí Vôlei, de Santa Catarina. Todos os jogos serão realizados em Irati (PR), de 9 a 13 de novembro, sendo a cidade uma das sedes regionais da Superliga C que, diferentemente das demais divisões, é disputada em fase única.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Oguido, destacou que, embora a equipe tenha se formado recentemente, acredita que o apoio e a torcida para que o projeto tenha sucesso é grande. “Nós acreditamos que o Londrina Vôlei tem total capacidade de trazer grandes conquistas para a nossa cidade. Pessoalmente, acredito muito no potencial das nossas atletas e da nossa equipe técnica. Esperamos que elas façam uma boa estreia e que, desde já, nós já possamos buscar novos parceiros e recursos para que essa equipe suba de divisão. Espero que, em breve, possamos ver o Londrina Vôlei na Superliga A”, disse.

Segundo o técnico do time, Juliano Trindade, a equipe teve 15 semanas de treinamento para que as atletas chegassem à sua estreia com um bom padrão de jogo. “Apesar de termos tido pouco tempo, nossa preparação foi muito bem conduzida. A expectativa que temos é de que o jogo seja o melhor possível, nossas meninas estão bem motivadas para a competição e, podem ter certeza, vamos brigar muito pela vaga na Superliga B”, contou.

Todos os jogos da Superliga C Feminina de 2022 serão no Ginásio Agostinho Zarpelon (“Batatão”), em Irati (PR). Na segunda rodada, dia 10, a partida é contra o time da casa, a Associação Voleibol Irati (AVI) – Irati Vôlei, às 19h. No dia 11, às 16h30, as londrinenses enfrentam o time da Associação de Incentivo ao Esporte e Lazer (AIEL), de São José dos Pinhais. Já na quarta rodada, no dia 12, o Londrina encara a equipe da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, às 14h. A partida do último dia, no domingo, 13 de novembro, será contra a equipe da Associação Chapecoense de Voleibol, a ACV/Unoesc/Chapecó, às 13h.

Trindade também salientou que apenas alguns atletas são de Londrina, e estão retornando para cá depois de terem jogado em times de outras cidades e até de outros países. As demais vêm de diversas partes do país, como Minas Gerais, São Paulo, Brasília e de outras cidades do Paraná. Um dos destaques é a jogadora Sassá, de Minas Gerais, que é medalhista olímpica, e teve cinco títulos mundiais e nacionais na carreira.

O Londrina Vôlei tem o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O time conta, no total, com doze jogadoras: Sassá, Flávia, Marusa, Luana Luciano, Luana Magalhães, Letícia, Luísa, Julia, Giovanna, Maria Clara, Paloma e Milla. Na comissão técnica, estão Juliano Trindade (técnico), Ivomary Ramos (assistente técnica) e João Alexandre (assistente técnico).

Ana Almeida/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.