Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após anúncio da Copa Brasil na Paraíba, no mês de julho, entidade divulga os kartódromos que receberão a maior competição da modalidade no segundo semestre do ano que vem

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK), anunciou ontem (28) as sedes dos Grupos 1 e 2 do 59º Campeonato Brasileiro de Kart, que acontecerá no segundo semestre de 2024.

A maior competição do kartismo nacional terá a disputa das categorias com motores 4 Tempos no kartódromo Speed Park, em Birigui/SP, com a final no dia 12 de outubro, e realizará a competição 2 Tempos no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina/PR, com a decisão no dia 15 de novembro.

Uma das mudanças para a temporada do ano que vem será a realização do Campeonato Brasileiro de Kart Rotax separadamente, com a data e o local da 8ª edição do evento a serem divulgados em breve.

Na semana passada, a CBA também já anunciou a sede da 25ª Copa Brasil de Kart, que acontecerá entre os dias 17 e 27 de julho, no Circuito Internacional Paladino, no Conde/PB.

Um dos kartódromos mais modernos do Brasil, o Speed Park foi inaugurado em 2018 e é uma das três pistas do país homologada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O kartódromo já foi sede do Brasileiro em 2020, quando recebeu a 55ª edição da competição.

O traçado possui 1.228 metros de extensão e o kartódromo conta com mais de 50 boxes. O complexo também oferece diversão para a toda a família, com cinco pistas infantis, restaurante, loja playground, salão para eventos, entre outros.

Já o kartódromo Luigi Borghesi foi inaugurado em 1995 e recebeu o Brasileiro pela última vez em 1999. A pista, no entanto, foi sede há dois anos da 22ª edição da Copa Brasil de Kart. Este ano, o kartódromo passou por reformas, especialmente no traçado, que recebeu um novo asfalto em toda a extensão, novas zebras e, em alguns pontos, teve alargamento da pista.

Com características de média-baixa velocidade o traçado conta com 1.154 metros de extensão e largura que agora varia entre oito e nove metros. O kartódromo possui 31 boxes e amplo espaço para montagem de toda a estrutura necessária para os eventos.

“Tivemos um ano muito bom para o kartismo nacional em 2023, alcançando quase mil inscrições nos eventos nacionais, movimentando toda uma cadeia produtiva, distribuindo trabalho e renda para as pessoas, empresas e marcas envolvidas com o kart, o que é muito importante para o crescimento do esporte”, comentou Rubens Carcasci, presidente da CNK.

“Desde o início da nossa gestão, em 2021, as inscrições têm aumentado a cada ano e somos muito gratos a todos os pilotos, familiares, equipes, apoiadores e patrocinadores pela confiança e parceria. Os desafios são grandes, mas temos tentado levar o kart para todas as regiões do país, dando oportunidades para todos e desenvolvendo o esporte, sempre procurando aprimorar nosso trabalho mais e mais. Em 2024, teremos os nacionais no Nordeste, Sul e Sudeste e estamos muito confiantes. Vamos trabalhar muito para que sejam eventos de grande sucesso e possamos novamente ter bons motivos para celebrar ao final da temporada do ano que vem”, completou Carcasci.

Américo Teixeira Junior/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.