Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta segunda etapa da competição, a paratleta Victória Barbosa venceu a prova de Contrarrelógio e foi vice na prova de Resistência

A paratleta londrinense Victória Barbosa foi campeã na segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, competindo na prova de Contrarrelógio. Sediado em João Pessoa nos dias 16 e 17 de setembro, o torneio reuniu mais de 120 atletas de 15 estados brasileiros mais Venezuela e Panamá, com realização e organização pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paraibana de Ciclismo (FPC).

Além do primeiro lugar na prova de Contrarrelógio, Barbosa também foi vice-campeã na prova de Resistência. A paratleta conta com patrocínio concedido pela Prefeitura de Londrina, por intermédio do Fundo de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, parabenizou a paratleta e sua equipe pelos excelentes resultados, que acabam sendo também duas conquistas muito importantes para Londrina. “A Victória é uma guerreira que vem sempre buscando os melhores resultados, em cada competição. E ela merece muito, pois tem um comprometimento alto com seu esporte e sua modalidade. Ficamos felizes pelo seu destaque, e por podermos contribuir com apoio e incentivo para sua jornada de sucesso”, destacou.

A segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo somou pontos para o ranking nacional e internacional. E a competição também será levada em consideração pela comissão técnica brasileira ao definir a equipe que irá disputar os Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, disputados em novembro.

De volta a Londrina, Victória Barbosa contou que está muito satisfeita com as conquistas do último fim de semana, e explicou que no sábado (16) a prova de Contrarrelógio seguiu o mesmo parâmetro aplicado nos Jogos Parapan-Americanos, com união das classes C1 a C5. A londrinense, da classe C2, sagrou-se campeã geral nessa primeira disputa, percorrendo as quatro voltas da pista de 3,8km em 27:21.454. “Fiquei muito feliz com o resultado, venho de uma fase delicada, com lesões e tudo mais, então fiquei bem feliz em ver que o treinamento e todo o trabalho que temos desenvolvido como equipe surtiu um bom efeito”, comemorou.

E no domingo (17), pela prova de Resistência, a paratleta ficou em segundo lugar, percorrendo as 12 voltas da pista de 3,5km no tempo de 1:27:30.149. “A prova de Resistência também foi bem disputada. Todas as classes largaram juntas e foi uma prova bem bonita e dinâmica. Acabei ficando com a segunda colocação, mas também saí contente com o resultado. O nosso nível, como atletas no geral, tem crescido bastante, o que nos coloca como país em numa posição muito legal, inclusive para brigar lá fora por boas posições”, destacou.

O próximo desafio será a terceira etapa da Copa Brasil, a ser disputado em outubro no município de Pará de Minas, Minas Gerais. Sobre a convocação para o Parapan-Americano, que deve sair ainda essa semana, Barbosa confessou que está na torcida, aguardando o pronunciamento da Confederação. “Existe uma expectativa muito grande por essa convocação, afinal é uma competição alvo para todo atleta que deseja representar a Seleção. E a FEL continua sendo uma das nossas apoiadoras, inclusive os recursos do Feipe viabilizaram o deslocamento para mais essa etapa da Copa Brasil. É um apoio importante, que nos permite participar inclusive dessas competições mais distantes”, citou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.