Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atleta treina no Lago Igapó e recebe patrocínio do Iate Clube, do IPEC e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos

O atleta Igor Tofalini conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Paracanoagem, que aconteceu entre os dias 3 e 7 de agosto, na cidade de Halifax, no Canadá. Na fase eliminatória, Tofalini obteve o primeiro lugar entre os três competidores classificados, o que lhe garantiu a classificação direta para a final. Na sequência, conquistou o título.

O atleta treina no Lago Igapó, e recebe apoio do Iate Clube, do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). A trajetória de Tofalini para participar do Campeonato Mundial começou na Copa do Brasil. Realizado em 25 e 26 de março, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o torneio foi a seletiva nacional para definir os representantes brasileiros no Canadá.

O presidente da FEL, Marcelo Oguido parabenizou o atleta e sua equipe. “Quero parabenizar o Igor e a Escola de Canoagem de Londrina, que vem gerando frutos e, a cada ano, revelando novos atletas. Quando se somam a superação e a força de vontade, como no caso do Tofalini, chegam-se a bons resultados, como mais uma medalha conquistada”, disse Oguido.

O medalhista falou sobre a felicidade de ganhar um título mundial e agradeceu às pessoas que deram suporte para que ele chegasse ao pódio em primeiro lugar. “É a realização de um sonho, estou muito feliz. Quero agradecer meus treinadores, minha equipe, meu clube, a FEL, a Escola de Canoagem, aos parceiros, minha família, amigos e a todos que torceram por mim”, disse Tofalini.

A parti de agora, a equipe começa a se preparar para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontecerá em Santo Estêvão, na Bahia, no dia 25 de agosto.

Isabely Ramos/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.