Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
O Taekwondista que treina na Academia Madureira, em Londrina, João Miguel Neto foi o grande campeão da primeira Seletiva Olímpica realizada neste fim de semana em Santos-SP. Dos seis competidores adversários do atleta londrinense, três foram eliminados porque não passaram na pesagem oficial, um desistiu e na luta decisiva, João Miguel bateu o lutador santista Leonardo Moraes e assim foi campeão na categoria até 58kg. Agora ele está classificado para a Seletiva Final, na segunda quinzena de fevereiro no Rio de Janeiro e vai lutar contra Leonardo Moraes e Venilton Teixera (AP) pela vaga na Olimpíada. 
Ainda como premiação, João Miguel foi selecionado para participar do teste Olímpico, que vai acontecer uma semana depois da Seletiva que vai formar o Time Brasil, também no Rio de Janeiro.
O Técnico da Seleção Brasileira e treinador de João Miguel em Londrina, Fernando Madureira, valorizou a conquista. "O João estava muito focado e treinando muito bem e com isso conseguiu bater o atleta da casa e agora deu um grande passo para alcançar o sonho Olímpico", celebra.
Já Jhon Lee, categoria + 80kg, que também treina em Londrina, não se classificou para a segunda etapa da Seletiva. "Infelizmente o fator emocional pesou um pouco e o Jhon venceu apenas uma das quatro lutas. Mesmo assim, valeu a experiência. Hoje o Jhon Lee é o quinto melhor do país na sua categoria e tem toda a temporada para obter outros grandes resultados", avalia Madureira.
Estiveram em Santos, na Seletiva Olímpica, da Academia Madureira de Londrina - Treinador Fernando Madureira, Técnico Flávio Alves, Preparador Físico Diogo Freire e os atletas Jhon Lee e João Miguel Neto.
A Delegação chega na manhã desta segunda-feira em Londrina e estará a disposição para outras informações e entrevistas.
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.