Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O taekwondista londrinense Vinicius Brunini, que treina na Academia Madureira de Taekwondo de Londrina, conquistou a medalha de Ouro nos Jogos Panamericanos Juniors em Aguascalientes, no México, na categoria até 63kg. O técnico de Brunini e da Seleção Brasileira Junior é o também londrinense Flávio Alves. A dupla desembarca hoje, terça-feira, 21h30 no Aeroporto de Londrina. As famílias e amigos vão recepcionar os campeões.

A medalha de Ouro de Vinicius está no DNA da família. O pai de Vinicius, Gláucio, também foi atleta de Taekwondo e teve como companheiro de esporte o hoje treinador Fernando Madureira. Ele começou a treinar em 1990 e em 1992 foi Campeão Sulamericano em Assunção, no Paraguai, na Primeira Edição de um Sulamricano de Taekwondo. "Trouxe o Vinicius para treinar com oito anos de idade seguindo os nossos passos e sinto muito orgulho de ver o filho ser campeão. O Flávio que hoje é o treinador dele foi atleta junto comigo. Estou muito feliz", destaca o pai do atleta.

Para o técnico Fernando Madureira, essa é a prova da consolidação do esporte. "A família Brunini é vencedora e na segunda geração também conquista um título internacional representando Londrina e o Brasil. É muito bom ver que esse exemplo vai servir ainda mais de estímulo para que outras famílias possam ainda mais abraçar o taekwondo e trazer seus filhos para treinar. O Gláucio foi um dos pioneiros do esporte na cidade e é emocionante ver que o Vinicius seguiu os passos do pai e também é um excelente atleta", opina.

Asimp/FPTKD

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.