Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dos nove selecionados, quatro participarão do Pan-Americano

A delegação londrinense competiu na semana passada o Grand Slam de Taekwondo 2020, em Vitória, Espírito Santo. A competição, realizada entre os dias 6 e 9 de fevereiro, garantiu nove londrinenses na Seleção Brasileira de 2020. Dos nove selecionados, quatro participarão do Pan-Americano. Foram ao todo 18 atletas de Londrina e dois técnicos.

Os lutadores que conquistaram suas vagas na Seleção foram: Jhonatan Alves, João Pedro Chaves, Felipe Kenji, João Miguel Bozena, Marcos Dorigon, Isadora Prado, Nicolas Precinato, Nicolas Pereira e Liz Madureira. Nicolas Pereira, Nicolas Precinato, João Miguel Neto e Jhonatan Alves Lima foram os classificados para o Pan. A delegação ainda contou com a comissão técnica de Flávio Alves e Diogo Freire.

Segundo o técnico Flávio Alves, é um campeonato muito difícil, onde participam os melhores de 2019. “Toda categoria tem 10, 12 atletas. Tem campeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil, campeão de seletivas nacionais, então não tem atleta ruim, despreparado. Mas como a gente tem um trabalho muito bom em Londrina, muito ligado à parte física, parte técnica, com uma equipe empenhada, a nossa expectativa é sempre chegar e ter alguém na Seleção Brasileira, e todo ano a gente tem. Esse ano conseguimos colocar cinco no adulto, que ultrapassa a expectativa, mas também foi um resultado esperado. Temos que ter o pé no chão em respeito aos outros atletas e outras equipes, mas toda vez chegamos forte. Foram cinco na seleção adulta, dois na juvenil e dois no cadete. É um super resultado”, afirmou.

O técnico Diogo Freire, também comemorou o resultado. “Tivemos um desempenho fantástico. A expectativa era ter pelo menos o mesmo resultado do ano passado, que foi dois na seleção e este ano voltamos com cinco na adulta”, contou. Ele disse ainda estar muito feliz pelas conquistas. “Isso mostra que a dedicação e trabalho duro dos atletas e comissão técnica, somado ao apoio recebido pelo IPEC, Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e do prefeito Marcelo Belinati, está dando resultado. Agora é continuar o trabalho, pois além do Pan, os atletas da categoria Juvenil já enfrentam outra seletiva semana que vem em Matinhos, campeonato este que vale vaga para a Seleção estudantil, que representará o Brasil no Gymnasiade na China em Outubro”, acrescentou.

A viagem à competição foi viabilizada pelo patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) de 2019. E também do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC), Esporte Paraná e CVC Cambé e Colégio Ética.

Todos os resultados:

Cadete :

51kg: Liz Madureira – Prata

53kg: Nicolas Pereira – Ouro

Nicolas Precinato – Ouro

Juvenil:

45kg: Kauan Lourenço – Bronze

68kg: Isadora Prado – Prata

68kg: João Rosa – Bronze

Acima de 68kg: Ana Beatriz – Bronze

Acima de 78kg: Gabriel Oliveira – Bronze

Adulto :

54kg: Marcos Dorigon – Prata

Eduardo Andrade – 5º colocado

57kg: Maria Isabelly – Bronze

58kg: João Miguel Bozena – Ouro

63kg: Felipe Kenji – Prata

68kg: Bruno Cardoso – 5º colocado

Vinicius Brunini – 5º colocado

74kg: Reinaldo Neto – 5° colocado

80kg: João Pedro Chaves – Prata

87kg: Jhonatan Alves – Prata

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.