Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Oguido, foi convocado para a comissão técnica da seleção brasileira; atleta Vinícius Figueira participará das competições

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, foi convocado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) para integrar a comissão técnica da seleção nacional da modalidade, na categoria sênior, durante o Campeonato Sul-Americano. A competição será realizada entre 24 e 30 de abril, em São Bernardo do Campo (SP), e soma pontos para o ranking mundial.

Também representando o Brasil, estará o atleta londrinense Vinícius Figueira, que é treinado por Oguido e compete na categoria Kumite masculino até 67kg. Ele competirá individualmente e também disputará o torneio por equipes, em que cada país é representado por cinco atletas titulares e dois reservas, que podem ser de diferentes pesos.

De acordo com o presidente da FEL, Marcelo Oguido, cerca de 25 treinadores foram convocados para a comissão técnica, sendo cinco para a categoria sênior e o restante para as categorias de base. Oguido salientou, também, que sua primeira convocação para a seleção brasileira foi em 2017, e que inclusive já participou do circuito olímpico. “O Sul-Americano será um campeonato bem abrangente, com todas as categorias, indo da base até o sênior. Dessa vez, a CBK convocou vários técnicos novos para as categorias de base, para que eles possam ganhar experiência em representar o Brasil”, disse.

Ainda segundo Oguido, o atleta Vinícius Figueira vive um momento muito bom, tendo conquistado a medalha de ouro no Open de Las Vegas, realizado no início deste mês. “O Vinícius vem treinando em um ritmo bastante forte e com muita dedicação, e tem tudo para se destacar nesse campeonato também”, afirmou.

Torneios pan-americanos

Conforme Figueira, que lidera o ranking brasileiro de karatê e é titular da seleção há 10 anos, o Campeonato Sul-Americano – o primeiro a ser realizado no Brasil desde 2013 – servirá de preparação para uma série de torneios importantes.

“Entre 22 e 28 de maio, vou participar do Campeonato Pan-Americano de Karatê, que será na Costa Rica. E, um dia antes dessa competição, também na Costa Rica, vou representar o Brasil no torneio classificatório que selecionará os oito atletas de diferentes países que competirão nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, que serão entre outubro e novembro”, frisou.

Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, sediada em Lima, em 2019, o atleta londrinense conquistou a medalha de bronze.

Os atletas que integram a equipe de karatê de Londrina contam com patrocínio da Prefeitura, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.