Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Equipe Londrina CAIXA IPEC de Atletismo conquistou no último domingo (17), a medalha de prata na prova de 400 metros com barreiras durante a 34ª edição do Troféu Brasil de Atletismo, realizado em São Bernardo do Campo, contando com a participação dos principais atletas do atletismo nacional.

O importante resultado veio com a marca de 58seg36. Na prova, Lucimar ficou atrás de Jailma de Lima (BM&FBovespa), com o tempo de 58seg14, e à frente de Geisa Cardoso dos Santos (ASA São Bernardo), com 58seg52.

Além da conquista da prata, Lucimar também obteve o índice para os Jogos Pan- Americanos do Canadá, que serão disputados em Toronto, no mês de julho.

Considerada uma das mais experientes atletas brasileiras, Lucimar Teodoro participou das últimas duas edições dos Jogos Olímpicos (Pequim 2010 e Londres 2014), e com este resultado, inicia a sua briga por uma vaga na Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Lucimar, atualmente é a única remanescente do grupo de atletas de alto rendimento (categoria Adulto) da Equipe Londrina CAIXA IPEC de Atletismo. Ela definiu pela sua permanência para a temporada 2015, principalmente pela confiança na equipe, a qual pertence desde 2012.

“Com a filosofia de manter os pés no chão, abrimos mão de em 2015 trabalhar com o alto rendimento, principalmente pela demora na divulgação do FEIPE da modalidade. Perdemos diversos atletas que hoje fazem grandes resultados a nível nacional e internacional por outras equipes. Mas a Lucimar tinha a intenção de continuar na equipe, e fizemos um acordo de futuro, no qual vamos passar a investir a partir do mês de junho, com o objetivo de dar condições para que a atleta conquiste vaga olímpica para 2016”, comentou o treinador Gilberto Miranda.

Aurélio Cardoso/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.