Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programado para 25 de maio, maior evento de mountain bike do Paraná conta com trajeto de 120 km, ligando Londrina a Maringá

Um dos mais atrativos eventos de mountain bike do Paraná, a Rota das Catedrais desperta cada vez mais o interesse de atletas e amantes do ciclismo em se desafiarem pelo trajeto de 120 km que liga Londrina a Maringá. A live de lançamento que marcou a abertura das inscrições para o evento deste ano, que será realizado no dia 25 de maio, já soma mais de 3 mil visualizações. Das 1.500 vagas disponíveis para o evento, mais de 1 mil já foram vendidas nestes primeiros dias, esgotando os três primeiros lotes.

As inscrições para a atividade podem ser feitas pelo site da Ticket Sports (clique aqui). É importante destacar que os preços variam conforme os lotes vão sendo preenchidos. Ao se inscreverem para a Rota das Catedrais, os ciclistas podem optar pelo kit com ou sem a camiseta da edição de 2024. Todos os inscritos recebem meia personalizada, medalha de participação, placa numeral, pulseira de identificação, seguro-atleta, sacola temática e brindes de patrocinadores.

A Rota das Catedrais conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Neste ano, os participantes sairão da Catedral Metropolitana de Londrina, às 7h de sábado, 25 de maio, com concentração a partir das 5h30. O local de chegada será a Praça Salgado Filho, em Maringá. O horário final para receber os participantes na arena do evento em Maringá será às 17h, com tolerância de uma hora, ou seja, até no máximo as 18h.

Momento de superação – O lançamento da edição de 2024 no ambiente digital realizado pela P14 Sport contou com a participação de preparadores físicos, influencers do ciclismo que são embaixadores da Rota e representantes das marcas patrocinadoras do evento. Esportistas e profissionais do segmento deram depoimentos sobre superação e dicas de como melhor se preparar para o desafio por meio da alimentação, hidratação, descanso, tonificação muscular e equilíbrio mental.

Karen Paiva, atleta de Cascavel e treinadora mental, participou da live contando mais sobre a importância de preparar a mente para os desafios do esporte, de modo a incentivar o corpo a não desistir. “Muitas vezes, os pensamentos passam a boicotar o desempenho físico. Com exercícios de treinamento mental, ajudo os ciclistas a se sentirem confiantes e preparados para vencerem obstáculos e concluírem todo o trajeto”, salientou.

A ciclista Nataly Lembi, de Maringá, também esteve presente compartilhando um depoimento de superação que emocionou a todos. Em tratamento de câncer, ela conseguiu concluir todo o trajeto no ano passado e se prepara para o desafio deste ano. “Quis mostrar a todos que se motivam a participar do evento que podemos vencer nossas dificuldades no nosso tempo e atingir os objetivos aos quais nos desafiamos. Eu consegui fazer todo o percurso da Rota em 2023, mesmo em tratamento médico, e farei o todo o percurso novamente neste ano”, declarou.

Treinadores da CGL Assessoria Esportiva, Cintia Gonçalves e Vinícius Correia participam da Rota com mais de 20 alunos que já se preparam para o desafio por meio de treinamentos específicos. “O percurso é maravilhoso, contemplativo e estimulante, além de promover novas amizades. Conhecemos pessoas no trajeto, ajudamos uns aos outros e construímos vínculos, o que representa a essência do esporte”, afirmaram.

Segurança e estrutura 

A atenção à segurança durante o percurso foi outro ponto destacado no lançamento do evento. “Respeitar as placas indicativas no trajeto e estar atentos a pedras soltas no caminho, por exemplo, são cuidados que evitam acidentes”, destacou Luiz Gustavo Muniz, responsável pela equipe da Mais Saúde que fará toda a cobertura médica durante a prova, disponibilizando equipes em postos médicos e ambulâncias de apoio. Uma das novidades nesta edição é a gravação do número de telefone para chamados de emergência na pulseira do participante.

“Estamos muito felizes em poder realizar mais esta edição da Rota das Catedrais, que é um evento único, com muita entrega de experiência ao longo de um percurso de 120 km que exige uma infraestrutura e uma logística complexa. A Rota liga duas cidades com estruturas na largada, chegada e em todo o trajeto por meio dos pontos de hidratação, sinalização e acompanhamento de equipes médicas e de atendimento. O que nos propomos a realizar é muito mais do que o desafio em si. Buscamos proporcionar oportunidades para os ciclistas vivenciarem momentos impactantes que trazem energia e muita realização pessoal”, afirmam os diretores da P14 Sport, Peterson e Luciana Oliveira, organizadores da Rota das Catedrais.

NCPML/com informações da assessoria de imprensa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.