Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Circuito será no dia 25 de janeiro com duas opções de percursos, de 5km e 10km

Em busca de uma vida saudável, as pessoas estão cada vez mais ocupando os espaços da cidade para fazer caminhadas e corridas diárias. Os adeptos do esporte em Londrina podem se preparar para um desafio logo neste começo do ano. No dia 25 de janeiro será realizada mais uma edição do Track&Field Run Series, um circuito de corridas de rua da marca, realizada em parceria com o Catuai Londrina, de onde será dada a largada para o percurso, às 8h.

Meia hora antes, às 7h30, haverá o alongamento coletivo para todos os atletas. A corrida será disputada com duas opções de trajetos: 5km e 10km. Haverá a classificação geral masculino, feminino e por faixa etária. Para os cinco primeiros colocados nas categorias (categoria geral) a premiação será um troféu (e Kits da Track&Field). Aos outros participantes que cruzarem a linha de chegada haverá a entrega das medalhas de “finisher”.

O evento une lazer, saúde e integração. Para Melina Camargo, gerente da Track&Field do Catuaí, o objetivo principal é proporcionar aos inscritos um dia diferente, que possibilite e estimule a busca pelo bem-estar e qualidade de vida.

Há meses a franquia londrinense já nota o aumento de adeptos à corrida, principalmente em função do aumento da procura por roupas esportivas e de inscrições. “A duas semanas do evento,  estamos com mais inscritos que na primeira edição, em que tivemos 650 participantes. Para a prova desse ano já estamos com mais de 700. A prova é um sucesso e temos certeza que alcançaremos o limite técnico de 1.000 atletas”, afirmou Melina Camargo.

Para a gerente, o “boom” das corridas de rua em Londrina também se dá pelo fato de o esporte servir tanto para queimar calorias, quanto para melhorar o tempo de reação e a habilidade de raciocínio, diminuir o risco de doenças cardíacas, além de melhorar o humor. “A sensação de bem-estar após a corrida é incrível”, observa.

Melina Camargo destaca também os diferenciais da Track&Field Run Series: “Com a parceria com o Catuaí Londrina, conseguimos mais conforto, segurança e comodidade, uma vez que o atleta utiliza o estacionamento, banheiros e estrutura do Shopping. É bem diferente de outras corridas, onde o participante tem de parar o carro na rua e usar banheiros químicos, alem de não ter nenhuma sombra para se proteger ao final da prova”.

Para quem já se inscreveu, a retirada dos kits será realizada nos três dias que antecedem o evento (quinta, sexta e sábado), na loja Track&Field do Catuaí Londrina. O kit é composto por uma sacola, uma camiseta atleta, uma toalha e uma meia performance.

Para inscrições, acesso ao regulamento e trajetos da prova, acesse www.tfrunseries.com.br

Isabela Secco/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.