Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

É bom a criançada já ir treinando e alongando, por que está chegando mais uma edição da Maratoninha Caixa em Londrina. O maior circuito de corrida infantil do país desembarca na cidade no próximo dia 29 (domingo). A largada está marcada para as 9 horas, no estacionamento do Jardim Botânico de Londrina.

O evento já é uma tradição em Londrina. E a cada ano traz novidades. Para esta edição, a 12ª em solo londrinense na história, são esperadas 1,5 mil crianças. As grandes novidades desta edição serão a competição exclusiva para pequenos ciclistas, promovida em parceria com o Clube de Ciclismo de Londrina, e a participação inédita de pequenos corredores estudantes da zona rural da cidade.

No total, 50 instituições de ensino estarão envolvidas na organização da edição deste ano, sendo 47 escolas municipais. A exemplo do que já aconteceu no ano passado, a Maratoninha deste ano também abre espaço para a participação de crianças portadoras de necessidades especiais, matriculadas no Ilece e Apae.

Todos os participantes receberão um kit especial, com camiseta, medalha e boné da Caixa, promotora do evento. O Circuito é realizado em um percurso de 300 metros, dividido em três categorias, obedecendo a faixa etária dos participantes. As etapas são destinadas a crianças de 5 a 8, 9 e 10 e 11 e 12 anos.

A madrinha da Maratoninha da Caixa 2018 em Londrina será Rosemar Coelho, ex-corredora medalhista de bronze no revezamento 4 x 100 metros nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

O Circuito CAIXA de Maratoninha conta com a parceria da Prefeitura de Londrina, Secretaria Municipal de Educação, Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.