Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Grande ídolo do tênis brasileiro, Marcelo Melo buscará seu primeiro título no Rio Open apresentado pela Claro em 2019. O mineiro se junta ao conterrâneo Bruno Soares e ao escocês Jamie Murray na chave de duplas do maior torneio de tênis da América do Sul, a ser realizado entre 16 e 24 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Os ingressos estão à venda pelo site tudus.com.br/rioopen.

Campeão de Roland Garros em 2015 e de Wimbledon em 2017, Melo foi eleito nesta semana o melhor tenista brasileiro de 2018 no Prêmio Brasil Olímpico, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), pelo segundo ano consecutivo. Na última temporada, ele venceu quatro títulos: o Masters 1000 de Xangai, os ATPs 500 de Pequim e de Halle e o ATP 250 de Sydney ao lado do polonês Lukasz Kubot. A dupla também foi vice-campeã do US Open. Aos 35 anos, Melo já soma incríveis 32 troféus ATP.

Assim como Soares, Melo tentará ser o primeiro brasileiro a levantar o troféu do Rio Open. O mineiro foi vice-campeão em 2014, ao lado do espanhol David Marrero. “Vai ser um prazer jogar novamente o Rio Open, um torneio tão importante no calendário mundial e especialmente por ser no Brasil. É uma oportunidade de jogar diante da torcida que apóia a gente o ano todo, mas nem sempre tem a oportunidade de ir para fora. Fico muito feliz com essa chance de jogar mais uma vez no Rio, espero todo mundo lá, não só para apoiar a nossa dupla, seja com quem for, mas todos os brasileiros que jogarão o torneio”, disse Melo. O parceiro habitual, Lukasz Kubot ainda está decidindo se virá ou não ao Brasil em fevereiro.

Com a confirmação de três dos 10 melhores tenistas de duplas do mundo, o Rio Open continua oferecendo tênis da maior qualidade nas duas chaves da competição. A Quadra 1 é o caldeirão em que o público brasileiro incentiva nossos jogadores e cria um clima de Copa Davis em momentos decisivos, como o match-tiebreak.

“É sempre um prazer receber dois dos grandes nomes do tênis brasileiro na última década. O Marcelo é um campeão de dois Grand Slams, já chegou ao topo do ranking mundial, um exemplo para os nossos jovens tenistas e uma presença muito importante no nosso evento. Quem sabe esse não seja o ano de termos um brasileiro campeão? “, afirmou Luiz Carvalho, Diretor do Torneio.

Além dos duplistas já estão confirmados Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Fabio Fognini e o brasileiro Thiago Wild que venceu a Maria Esther Bueno Cup e ganhou wild card para a chave principal.

PROGRAMAÇÃO RIO OPEN 2019

O Rio Open começa no dia 16 com o qualifying e no dia 18 tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 24 de fevereiro.

A programação para a chave principal contará com duas sessões de segunda-feira a quinta-feira: Sessão 1, com início às 16h30; e Sessão Noite, a partir de 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A sessão 1 será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A sessão noite será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas. Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão.

VENDA DE INGRESSOS

As vendas de ingressos são online através do site tudus.com.br/rioopen. O pagamento pode ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não há cobrança de taxa de conveniência. Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.

Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.

Assessoria de Imprensa/Rio Open

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.