Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dividida entre Brasil e Estados Unidos, jogadora comemora boa fase no esporte e no amor

Nascida em Teresina (PI), criada no Texas (Estados Unidos), e moradora de Fortaleza (CE), Victoria Paranaguá, a Tory, é uma cidadã do mundo. Ou melhor, uma feliz atleta de vôlei de praia do mundo. O ano, para a jogadora, é dividido em duas fases mais ou menos assim: de abril a agosto em terras gringas, de setembro a março, em areias cearenses.

Com essa rotina, Tory consegue jogar o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open e alguns torneios no exterior. Competir em alto nível, viajar e conhecer muita gente bacana poderia ser suficiente para fazer a alegria da atleta. Mas, ela conseguiu mais do que isso. Tory encontrou o amor nas areias brasileiras: o atleta Fábio Bastos, que também roda o circuito.

 “Encontrei com ele no primeiro torneio que joguei aqui, acredita?”, lembrou Tory, que conta com o namorado para ajudar no vocabulário que às vezes se confunde. “A minha mãe é americana e o meu pai, brasileiro. Então, quando falo com ela, acabo misturando um pouco”.

A história de vida de Tory começa em Teresina, onde ela viveu até os 11 anos. Depois foi morar no Texas e ganhou bolsa de estudos para jogar vôlei de praia em uma universidade na Flórida. Era tudo que ela precisava para começar uma carreira que é motivo de orgulho e alegrias.

 “Me formei em 2018 e, desde então, estou jogando profissionalmente lá e aqui. Me sinto muito sortuda por poder fazer o que amo nos dois países que fazem parte da minha vida”, contou Tory, que aceitou o desafio de se mudar para Fortaleza para alavancar ainda mais a carreira.

“Estou morando em Fortaleza há cerca de um ano e treinando com o Reis Castro. Foi muita mudança e novidade para mim e estou adorando. Eu e a minha parceira, Ana Luiza, temos o objetivo de começar a jogar no Circuito Mundial e estou muito animada para esses novos desafios. Já sabia do histórico do Reis e quando ele me chamou para treinar, não tive dúvidas que era para lá que eu precisava ir”, afirmou Tory.

O tempo em que se divide entre os dois países rendeu ensinamentos e uma boa experiência para avaliar a diferença entre o esporte realizado aqui e nos Estados Unidos.

“O vôlei brasileiro é baseado em muito treino e repetições. E nos Estados Unidos eles gostam de sempre estar jogando, competindo, então marcam pequenos torneios aos finais de semana. Eu acho que o estilo brasileiro é mais malandro, vamos dizer, com bolas de segunda, passando a bola de toque, e etc. E o estilo americano e mais ataque e força. O estilo brasileiro é muito respeitado e hoje em dia tem muitos técnicos nossos que atuam por lá”, contou Tory.

Além da parte técnica, a atleta afirma que o aprendizado vai muito além. Ter a oportunidade de conviver e viver através do vôlei de praia é algo que Tory sente um enorme prazer.

“Uma das coisas mais legais é conhecer lugares e pessoas novas o tempo todo. O vôlei de praia não é só um esporte, é um estilo de vida. Estou realizando vários sonhos que sempre tive. Não só a busca por sempre fazer o meu melhor, mas essa oportunidade de conhecer lugares diferentes. Eu saí do Brasil bem nova e está sendo um prazer enorme conhecer tantas cidades maravilhosas no Brasil como Maceió, João Pessoa, Ribeirão Preto, Aracaju, entre outras, através do Open”, comemorou Tory.

Profissional dedicada e demonstrando muito amor pelo vôlei de praia, Tory também recebe carinho quando o atleta e namorado fala sobre a jogadora.

 “Somos namorados, mas admiro muito a Tory como atleta. Ela é exatamente aquilo que eu procuro ser no meu dia a dia, pois ela trabalha muito duro e se dedica ao máximo em tudo o que faz. Posso dizer que me sinto motivado muitas vezes por ela”, concluiu Fábio Bastos.

O próximo compromisso de Tory e Ana Luiza vai ser na sexta etapa do Circuito Brasileiro Open, que será de 21 a 24 de janeiro, na bolha do Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Asimp/CBV

#JornalUnião

Ana Luiza e Tory - Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.