Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), em parceria com a Federação de Taekwondo de Minas Gerais (FTKDMG), realiza nos dias 28 e 29 de março (sábado e domingo), em Betim/MG,  o Grand Slam da modalidade, que visa formar a Seleção Brasileira de Taekwondo para o ano de 2015, nas categorias Adulto, Juvenil e Cadete.

O certame vai  contar com 350 participantes e é o mais importante do ano. Somente os melhores colocados no Ranking Nacional participam da montagem do Time Brasil. Estarão presentes os atletas da atual Seleção, que conta com o medalhista mundial e campeão panamericano Guilherme Dias, a campeã panamericana Iris Tang Sing, o campeão mundial militar Henrique Precioso,  entre vários outros atletas medalhistas internacionais, que vêm se destacando pelo mundo afora. Participarão também os líderes do Ranking Nacional e os campeões brasileiros de 2014.

Os atletas vencedores desta competição poderão representar o Brasil nas próximas competições de destaque internacional, como  o Campeonato Mundial e os Jogos Panamericanos.

O técnico da Seleção Brasileira Adulto, o londrinense Fernando Madureira projeta uma competição em alto nível. “Vivemos um ano fundamental, com preparação para o Mundial, Panamericano e o Ciclo Olímpico Rio 2016, por isso, a motivação é total e acredito que teremos uma Seletiva padrão internacional. Com certeza, o esporte ganha muito porque os vencedores vão ter a honra de representar o país em eventos sonhados por todos”, argumenta.

Em dados oficiais da Confederação Brasileira, o Taekwondo registrou um ótimo desempenho em grandes eventos, tendo em conta o aumento de 500% das medalhas internacionais conquistadas pelo Time Brasil nos últimos quatro anos. Esse sucesso se reflete também no fato de, há duas semanas, o Brasil ter conquistado 100% das vagas para os Jogos Panamericanos. Todas estas conquistas embasam a teoria de que o Taekwondo possa vir a ser uma das modalidades de destaque nos Jogos Olímpicos de 2016.

Madureira frisa que na Seletiva o talento prevalecerá. “A safra de taekwondistas é ótima. Temos hoje quantidade e qualidade para fazer bonito nas principais competições. Existe uma sintonia muito boa entre técnicos e atletas de todas as categorias e isso evidencia um amadurecimento do esporte em todo país”, pondera.

O Grand Slam de Taekwondo, conta com o patrocínio da Petrobras e Daedo Brasil, será realizado no Ginásio Poliesportivo Divino Braga (Rua Redelvin Andrade, s/nº, Bairro Horto, Betim, MG), nos dias 28 e 29 de março, entre as 9h e as 18h. Entrada franca.

Guilherme Lima/Assessoria de Imprensa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.