Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

4º desafio Pé Vermelho de CrossFit Londrina receberá 193 atletas de 45 equipes

No fim de semana, dias 4 e 5 de agosto, Londrina receberá o 4º desafio Pé Vermelho de CrossFit. O torneio receberá 193 atletas, divididos em 45 equipes. A competição ocorre no ginásio de esportes Professor Darcy Cortez, o Moringão, localizado na rua Gomes Carneiro, 315. A entrada é franca. O evento conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina(FEL).

As disputas serão divididas em três categorias: Amador, RX e Scale. Cada equipe inscreveu um trio feminino e masculino para o amador e o RX, e um quarteto feminino e masculino para o Scale. O torneio terá quatro provas classificatórias e uma final, com 45 baterias e 19 movimentos exigidos. A equipe que somar mais pontos no final das provas será a vencedora. A pontuação foi adaptada do Rebook Crossfit Games, realizado há 11 anos nos Estados Unidos.

Todas as provas terão etapa de desempate. Caso o empate persista, ambas as equipes receberão a mesma pontuação. Se houver empate após o término de todas as provas, se levará em consideração o número de vitórias da equipe. Todos os atletas serão premiados com medalhas de participação. As três melhores equipes de cada categoria receberão medalhas e um troféu.

O professor e organizador do evento, Rafael Pedro destaca o crescimento da categoria e do evento. “O desafio começou como um evento interno aqui na academia CrossFit Londrina, mas foi crescendo rapidamente. A segunda edição já teve que ser fora e a partir do terceiro torneio tivemos que realizar no Moringão. A categoria vem crescendo muito nos últimos anos. O Brasil é o segundo local com mais academias de CrossFit no mundo, e esses eventos mostram isso. Nós fomos a primeira academia de Londrina e a primeira em funcionamento no Paraná. Hoje temos várias academias e torneios, tanto que esse ano deu menos inscritos que o ano passado, porque diluiu muito com tantos torneios. Mas, para o CrossFit, isso é bom”, afirmou.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.