Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado, 20 de junho, a partir das 8h30, o Ginásio Moringão em Londrina vai ser a casa do Taekwondo no Paraná. Vem aí a 33º Edição Estadual da modalidade. 740 atletas de 24 cidades do estado estão inscritos e vão representar 53 academias/associações. O evento além de definir os melhores do Paraná e formar a Seleção estadual para a disputa do Brasileiro, também soma pontos para a Seletiva que está formando a Seleção Brasileira de Taekwondo.

Estarão em disputas as categorias: fraldinha, mirim, infantil, cadete, juvenil, sub 21, adulto e máster.

A organização é do Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC), a realização é da Federação Paranaense de Taekwondo, Fundação de Esportes de Londrina, Confederação Brasileira de Taekwondo e Federação Internacional de Taekwondo (WTF, da sigla em inglês). O patrocínio é da SANEPAR e do Governo do Estado do Paraná.

Conforme o Presidente da Federação Paranaense de Taekwondo, Fernando Madureira, “o campeonato começa 8h30 com poomse, que é a luta imaginária do esporte e já a partir das 11h começam as lutas que são seletiva para a Seleção Brasileira”. A abertura oficial será sábado às 14 horas, com a presença de autoridades e convidados. A entrada para os dois dias de competição, sábado e domingo, é de graça.

Sobre o nível técnico do certame, Madureira está otimista. “Hoje o Taekwondo se desenvolveu muito no estado e temos cerca de oito mil filiados na Federação. Teremos a elite do estado lutando em Londrina e todos em um nível altíssimo. Mesmo os favoritos precisam ter cuidado porque acredito que boas surpresas podem aparecer, visto que a motivação de todos é enorme, já que o campeonato vale também pontos para a Seletiva da Seleção”, projeta.

Além das lutas, o Paranaense de Taekwondo, conforme Madureira, terá atrativos extras para atletas, pais de alunos e público presente. “Teremos parceiros com massoterapia, Cia do Algodão, Lanchonete, Sávio Sorvetes com recreação gratuita, dentre outras atrações. Será uma festa para agregar a comunidade esportiva do Paraná”.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.