Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Michael Bravet, de 35 anos, já jogou nove edições da Liga Nacional e disputou as Olimpíadas de 2000, em Sidney

A tarefa de defender o gol da MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina na Liga Nacional de handebol masculino de 2016 terá um cubano como postulante. Michael Bravet, de 35 anos, natural de Havana, é naturalizado dominicano é já defendeu a seleção daquele país em torneios internacionais, como os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-MEX, em 2011.

Bravet também conhece bem o Brasil. Chegou ao país em 2005 e já defendeu clubes tradicionais, como São Caetano, Taubaté e São José dos Campos, todos de São Paulo. A Liga Nacional também não é novidade. São nove edições no currículo e um título, conquistado com o Taubaté, em 2013.

Experiente, ele dá a receita para o jovem time londrinense conseguir ir longe na competição. “O mais importante para ter sucesso é manter a concentração a 100% em todos os jogos, pois é uma competição de tiro curto, e qualquer tropeço fora do planejamento traçado pela comissão técnica pode custar caro, às vezes até a classificação para a próxima fase”, ensinou o arqueiro, que já defendeu também a seleção cubana e jogou os Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000.

O técnico Giancarlos Ramirez elogiou o novo contratado. “É um jogador bastante experiente, que chega com a minha confiança. Já jogou muitas ligas, torneios importantes por seleções e vai acrescentar muito em quadra e ao grupo também. Acredito que a equipe ganha muito com a sua chegada”, avaliou o comandante.

Com a chegada de Bravet, o elenco agora conta com três estrangeiros. Além do cubano, o grupo já conta com os uruguaios Francisco Ancheta (armador esquerdo) e Gabriel Chaparro (pivô).

O time estreia na Liga Nacional na próxima quinta-feira, às 20 horas, no Moringão, diante do Juiz de Fora-MG.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.