Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com campanha invicta, equipe vence Série Bronze e se garante na Segunda Divisão do handebol masculino em 2017

O primeiro objetivo da temporada está cumprido. A MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina fez um final de semana impecável e garantiu o título do Campeonato Paranaense de handebol masculino da terceira divisão. Com isso, a equipe se garante na Série Prata do handebol do Estado para o ano que vem.

O título veio com uma campanha irretocável. Foram sete jogos e sete vitórias, somando a primeira fase e as finais. Único time 100% na fase de classificação, o Londrina manteve o bom ritmo e bateu o Guarapuava na final por 40 a 25. O duelo foi disputado ontem, 07, em Barbosa Ferraz. No último sábado, a equipe já havia passado por Marechal Rondon, por 34 a 26.

“Esse título é importante, mostra que estamos no caminho certo. Os meninos mostraram qualidade, raça e determinação para encarar dois jogos difíceis e saírem vencedores. Estão todos de parabéns”, elogiou o técnico Giancarlos Ramirez.

A evolução citada agrada ao treinador, que já projeta a sequência da temporada, com as finais dos Jogos da Juventude e o principal torneio do ano, a Liga Nacional, ambas em setembro. “Acredito que esse título é importante, não só pela conquista, que dá confiança, mas também pelo crescimento e a experiência que estes garotos estão ganhando. Para nós, que pensamos a longo prazo, é fundamental cumprir essa etapas e ver o êxito”, apontou o técnico.

Cumprido este objetivo, o planejamento se volta para duas frentes. A base de garotos vai representar Londrina nas finais dos Jogos da Juventude – Série B, enquanto o elenco continua sendo formado visando a Liga Nacional. A estreia da MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina no torneio nacional será em 15 de setembro, contra o Juiz de Fora-MG, em Londrina.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.