Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Campeã em 2005 e 2008, tradicional equipe londrinense encara os mineiros do Juiz de Fora-MG mirando a segunda fase do torneio

A equipe da MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina realizou ontem seu último treino antes da estreia na Liga Nacional de handebol masculino, marcada para hoje (15), às 20 horas, no ginásio Moringão, em Londrina. A atividade que vai definir os últimos detalhes de posicionamento e marcação terá início às 15h30, no mesmo local da partida.

Para esta edição, o time londrinense terá novamente um elenco jovem, recheado de garotos, com média de idade de 24 anos. Caberá a dois medalhões capitanearem o grupo, o goleiro cubano Michael Bravet, de 35 anos, que disputará a Liga pela 10ª vez na carreira, e o armador esquerdo Mão, de 37 anos, campeão da Liga Nacional em 2005 com a equipe de Londrina.

Outro que tem experiência de sobra quando o assunto é Liga Nacional é o técnico Giancarlos Ramirez, terceiro treinador em atividade no Brasil com mais participações no torneio – esta será sua 10ª vez no maior campeonato de handebol do Brasil. Ele só perde neste quesito para Sérgio Hortelan e Washington Nunes.

Mesmo com toda essa bagagem, o comandante admite que a ansiedade o cerca às vésperas de mais uma estreia. “Quem diz que não sente nenhum pouquinho está mentindo. É um friozinho na barriga gostoso, de quem vive intensamente esse esporte e vê a possibilidade de um crescimento importante da modalidade a partir desse ano”, falou o comandante.

Ramirez está confiante em uma boa participação no torneio. “Temos um time jovem, de muito potencial. Temos dois jogos vitais logo de cara e será muito importante conseguirmos duas vitórias, pois é uma competição de tiro curto, na qual quem errar menos vai levar vantagem”, analisou o treinador, que aproveitou para convocar o torcedor londrinense para apoiar a equipe. “Será um jogo muito difícil e o apoio da torcida será um gás a mais para esses meninos em quadra”, reforçou.

Para o goleiro Michael Bravet, o time tem potencial para fazer um bom papel no torneio. “Londrina carrega uma tradição muito forte na competição. Estou feliz em poder defender a equipe. O grupo é jovem e muito talentoso. Espero que dentro de quadra, eu e os mais experientes possamos absorver a pressão e ajudar os meninos a desenvolverem o seu melhor handebol”, comentou o arqueiro.

A chave

A MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina está na chave Sul/Sudeste da competição, que foi regionalizada e ganhou mais participantes neste ano. Em turno único, a equipe vai brigar com Metodista, Pinheiros, São Caetano, Taubaté, Juiz de Fora, Uberaba e Maringá por uma das quatro vagas na próxima fase do torneio.

O próximo duelo será no sábado, diante do Uberaba-MG, às 16 horas, também no Moringão.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.