Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina deu  um passo importante rumo à segunda fase da Liga Nacional. Em São Bernardo do Campo, a equipe londrinense venceu a Metodista/São Bernardo por 25 a 17. O primeiro tempo terminou 12 a 9 para o Londrina. Com a vitória, o time do técnico Giancarlos Ramirez alcançou sua meta inicial, que era conquistar quatro vitórias e 8 pontos nesta primeira fase.

Para garantir a quarta vaga da chave Sul/Sudeste/Centro, será preciso agora torcer contra o Maringá, que ainda receberá São Caetano e Metodista/São Bernardo, em casa, nos dois últimos jogos na primeira fase. Se vencer os dois a equipe maringaense alcança o Londrina na pontuação e a decisão vai para os critérios de desempate. Em caso de vitória do São Caetano, que ainda briga para ficar na segunda colocação da chave, os londrinenses garantem passagem para a segunda fase.

Experiente, o técnico Giancarlos Ramirez exaltou o fato da equipe ter alcançado sua meta inicial no torneio, mas adotou a cautela para falar sobre as possibilidades de classificação às quarta de final da competição. “Mais importante que alcançamos a meta inicial da Liga, que era fazer 8 pontos, vencer os três em casa e mais um fora. Agora é ver o que vai acontecer nos outros jogos”, falou o técnico Giancarlos Ramirez.

O JOGO

A MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina teve uma atuação segura diante da Metodista. Bem postada defensivamente, a equipe soube aproveitar os erros do adversário para abrir vantagem ainda na primeira etapa, a qual venceu por 12 a 9. Na segunda etapa, a postura não mudou e o bom aproveitamento ofensivo foi fundamental para abrir uma vantagem maior e sacramentar a quarta vitória no torneio.

“O jogo foi bom, entramos com uma postura muito forte, muito focado. A defesa foi muito bem, uma disposição defensiva grande, no ataque tivemos paciência e disciplina, trabalhamos a bola. O grande diferencial foi isso”, elogiou o comandante londrinense.

A equipe de Londrina teve os dois artilheiros da partida, o armador central Wagner Silva e o armador esquerdo Matheus Novais, ambos com cinco gols marcados.

Asimp/Rafael Souza

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.