Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Série de 12 encontros regionais possibilitará que a comunidade local contribua com ideias e propostas para a política esportiva adotada a partir de 2016

Na próxima quinta-feira (27) Curitiba e Ponta Grossa recebem prefeitos, secretários e diretores de Esporte dos municípios da região para debater com o secretário estadual do Esporte e do Turismo, deputado licenciado Douglas Fabrício, a nova política de esportes para o Paraná, que será adotada a partir de 2016. Os encontros irão se repetir em todas as 12 regionais da Secretaria do Esporte e do Turismo (SEET).

“Queremos que as pessoas envolvidas no esporte em todos os municípios do Estado construam conosco uma nova política esportiva”, diz o secretário. “Isso vem ao encontro da política de diálogo adotada pelo governador Beto Richa, de ouvir as pessoas para desempenhar melhor nosso trabalho”, comenta.

Neste primeiro encontro regional, organizado pelos Escritórios Regionais do Esporte e do Turismo (Eret), os municípios foram convidados a discutir a melhor forma de implementar a nova política esportiva do Estado. Num segundo momento, a discussão ocorre nos próprios municípios e deve envolver toda a sociedade. “É importante que a população local, especialmente as pessoas mais ligadas à área, procure os gestores municipais do esporte para participar dos debates”, defende Douglas Fabrício. Para o secretário, o envolvimento de todos é fundamental para que a comunidade local contribua e referende as decisões finais de cada município. “Sempre digo que quem está próximo da população está mais longe do erro. Vamos ouvir todos os 399 municípios do Estado na construção da política estadual do esporte para os próximos anos”, conclui.

Em Ponta Grossa 27 municípios participam dos debates. Já Curitiba centraliza as discussões de 36 municípios. Após as duas primeiras etapas – discussão regional e discussão municipal -, serão realizados seminários regionais para sistematizar as propostas que servirão de base para a nova política de esportes do Estado.

Confira as datas das discussões regionais

27/8 – Curitiba (manhã)

27/8 – Ponta Grossa (tarde)

28/8 – Londrina (manhã)

28/8 – Cornélio Procópio (tarde)

3/9 – Pato Branco (tarde)

4/9 – Ivaiporã (manhã)

4/9 – Campo Mourão (tarde)

17/9 – Maringá (tarde)

10/9 – Cascavel (manhã)

10/9 – Toledo (tarde)

11/9 – Umuarama (manhã)

11/9 – Paranavaí (tarde)

 (*) Guarapuava com data ainda indefinida

Asimp/Secretaria do Esporte e do Turismo

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.