Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ex-F1 que atualmente compete na Stock Car vai disputar a etapa de abertura do campeonato a bordo de um protótipo AJR

O grid do Império Endurance Brasil ganhou um reforço de peso para a disputa da abertura da temporada. O piloto de Stock Car Nelsinho Piquet, com passagem pela F1, Nascar e outras diversas categorias ao redor do mundo, estará neste final de semana em Interlagos competindo a bordo do protótipo AJR da equipe MC Tubarão. Ele irá dividir o carro da categoria P1 com os pilotos Tiel Andrade e Julio Martini.

Esta será a primeira participação de Nelsinho no Império Endurance Brasil. Em Interlagos, ele se une a outros nomes da Stock Car, como Ricardo Maurício, Átila Abreu, Cesar Ramos, Julio Campos, Rafael Suzuki, Marcos Gomes, Guilherme Salas e Vitor Genz.

"Estou feliz em participar pela primeira vez do Endurance Brasil e poder andar em um carro tão rápido. Fazia tempo que não acelerava um carro tão veloz, perto de 300 km/h. Também será uma grande oportunidade para acumular quilometragem em Interlagos e chegar mais afiado à próxima etapa da Stock Car. Com a pandemia ficamos bastante tempo sem competir, então é sempre bom pilotar manter o ritmo para o restante da temporada.”, disse o ex-F1, que estava ansioso para conhecer o Endurance nacional.

“Já pilotei inúmeros carros em mais de 20 anos de carreira e faltava competir no Endurance Brasil, uma categoria que cresce muito e tem belíssima organização. Agradeço a confiança da MC Tubarão e espero ajudar a equipe. Desejo uma boa recuperação ao piloto Paulo Sousa, a quem estou substituindo em São Paulo”, finalizou Nelsinho.

No total, a Império Endurance Brasil estreia em Interlagos com um grid de 38 carros divididos em cinco diferentes categorias. A largada da prova que abre a temporada e contará com quatro horas de duração está marcada para as 11h30 deste sábado e será transmitida ao vivo pelo Sportv e pelo canal da Império Endurance Brasil no youtube.

#JornalUnião

Nelsinho Piquet vai acelerar AJR pela primeira vez – Foto: Bruno Terena/MF2

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.