Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Principal nome do arremesso de peso do Paraná, a londrinense Lívia Avancini, 24 anos, conseguiu melhorar sua marca no último sábado (1). Recordista estadual na prova desde 2010, a atleta da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo estabeleceu novo recorde ao atingir a marca de 16,88m na terceira etapa do Circuito Ouro, competição disputada em São Bernardo do Campo e organizada pela Federação Paulista de Atletismo.

A nova marca é bastante superior à antiga – 16,47m – o que deixa a técnica de Lívia, Silvana Vieira, bastante confiante em relação à evolução da atleta nos próximos meses. “Ela vem de uma sequência de três competições com evolução na sua marca pessoal. Dessa forma vem obtendo êxito nesse início de temporada e nós acreditamos que chegaremos logo a uma marca superior a 17,2m chegando a 17,5m ou mais”, analisou a treinadora.

Na sequência da temporada, Lívia volta suas atenções para outra competição que acontecerá em São Bernardo do Campo, o Circuito Prata, marcado para o dia 22 deste mês. Uma semana depois ela compete no Paraná.

A equipe de Londrina conta com o patrocínio master da Caixa Econômica Federal e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

ASCOM/Atletismo Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.