Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe Londrina/FEL/IPEC desembarca mais uma vez neste final de semana no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Cascavel. É lá que os mais novos talentos do time londrinense vão mostrar seu valor no Campeonato Brasileiro Sub-16, que vai reunir as principais agremiações do país. O torneio começa amanhã e prossegue até o final da tarde de domingo.

Dona de uma das delegações mais numerosas, a equipe de Londrina entra na disputa com 30 atletas e 5 treinadores. O grupo está recheado de atletas mais novos, que pertencem à nova safra de promessas da equipe londrinense, reconhecida como uma das principais formadoras do atletismo nacional.

Por outro lado, alguns deles já vem mostrando potencial em competições de categorias superiores, como é o caso de Luis Felipe Abilio Gomes Barbosa. O jovem de 15 anos foi campeão brasileiro sub-18 no lançamento do martelo no mês passado e ocupa a primeira posição no ranking nacional da categoria. Ele também integrou a seleção brasileira que foi ao Sul-Americano Sub-18, no Paraguai, há uma semana.

Quem também desponta com potencial para brilhar na modalidade é Alberto Rodrigues dos Santos Filho, líder do ranking nacional sub-16 no lançamento do disco, e Letícia Evelyn Lopes, terceira colocada no ranking nacional sub-16 na prova dos 1000 metros rasos.

Há dois anos, a equipe foi vice-campeã feminina, na última vez em que a competição foi realizada – em 2020, acabou cancelada por conta da pandemia. A meta agora é novamente buscar um lugar entre as primeiras colocadas. “Temos uma boa equipe, com jovens que vêm brilhando na temporada, inclusive na seleção, como é o caso do Luis Felipe. Acredito que podemos novamente fazer uma performance e brigar por bons resultados”, projetou o técnico Gilberto Miranda.

O Brasileiro Sub-16 reunirá cerca de 480 atletas de 102 clubes, representando 17 Estados e o Distrito Federal. A competição terá transmissão ao vivo pelo youtube da CBAt.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.