Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competição encerra no domingo (16) e reúne mais de 700 atletas de 70 equipes de todo país

De hoje a domingo (16), ocorre a maior competição do atletismo brasileiro, o Troféu Brasil. O torneio ocorre no Centro Nacional do Desenvolvimento de Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo. A competição deste ano contará com nove atletas do Londrina/Caixa/IPEC disputando contra os grandes nomes do atletismo nacional. A equipe londrinense recebe incentivo da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Dos nove atletas, quatro disputam a competição pela primeira vez. O destaque fica para Wagner de Lima Santos, atual campeão paranaense e quinto colocado no ranking nacional sub-23 dos 110 metros com barreiras. Além dele, Rebeca Benigno Fernandes disputará marcha atlética, Beatriz Diogo no salto triplo e Pedro Tombolim para os 800 metros.

No ‘time’ que já possui experiência no Troféu Brasil, o grande nome fica por conta de Lívia Avancini, vice-campeã do arremesso de peso no Troféu Brasil 2017 e terceira colocada no ranking nacional da modalidade. O Londrina/Caixa/IPEC ainda terá Alisson Rocha Peres nos 5.000 e 10.000 metros, Cezídio Rodrigues Neto também nos 5.000 metros, Adelly Oliveira Santos nos 100 metros com barreiras e Shayara Cristina Ribeiro no lançamento de dardo.

Medalha londrinense

E logo nas primeiras horas de competição, a equipe londrinense já conquistou uma medalha de ouro no Troféu Brasil. A atleta Adelly Oliveira Santos nos 100 metros com barreira. A londrinense conquistou a vice colocação na semifinal com um tempo de 13seg56, e venceu a prova final com um tempo ainda melhor, 13seg41.

Mais de 700 atletas disputam a competição neste ano, representando 70 equipes de todo o Brasil. As provas podem ser vistas em transmissões ao vivo no facebook da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), pelo link www.facebook.com/oficialcbat.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.