Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os times são de Londrina, Tamboara, Santa Helena, Maringá, Nova Esperança e Araucária

Entre os dias 12 e 15 de outubro, equipes da categoria Sub-15 e Sub-17 feminino e masculino entraram em quadra pela fase final da Série B nas cidades de Engenheiro Beltrão e Nova Esperança. Além do título estadual, os mais de 500 atletas disputaram o sonhado acesso à elite estadual. Após grandes jogos, diversos decididos no tie-break, foram definidos os classificados para a primeira divisão em 2024: Londrina, Tamboara, Santa Helena, Maringá, Nova Esperança, e Araucária.

Nesse período, 38 equipes estiveram em quadra na região noroeste do estado. A categoria com mais equipes participantes foi a Sub-15 feminina, com 16 no total. Conforme o regulamento da competição, os times se enfrentaram pela fase classificatória, quartas de final, semifinal e final. Donos das melhores campanhas, os finalistas garantiram acesso à Série A na próxima temporada.

No sub-15 feminino, Londrina Vôlei/ Colégio Ética e PM Tamboara disputaram a final. Em um confronto bastante equilibrado, o título foi conquistado por Londrina após três sets disputados (27/25, 25/27 e 15/12). No masculino, PM Tamboara e Nova Esperança fizeram a final vencida por Tamboara também no tie-break (25/17, 23/25 e 15/13).

Na categoria Sub-17, o campeão Santa Helena superou a Unilife/Maringá em outro grande jogo. Após duas vitórias para cada lado, o título foi decidido no 5º set terminando com vitória do time do oeste (27/25, 10/25, 25/23, 16/25 e 15/10). No masculino, a equipe da casa comemorou a vitória diante do Smel Araucária /Aspma/ Berneck por 3 a 1 (25/20, 24/26, 25/15 e 25/22).

“Traçamos objetivo no início de ano, acesso à Série A e campeão Sub-17 B, e cumprimos ele à risca. Esta geração ainda vai trazer muitas alegrias para Santa Helena”, disse o técnico Fabio Barp. Além do título, duas atletas da equipe foram eleitas as melhores em suas posições. A central Joana Farias e a oposta Gabrielle Pereira, que também foi eleita a atleta mais valiosa do campeonato. “Acredito que nada se constrói sozinho e sim em grupo. Estes títulos individuais só coroam o quanto nosso grupo se dedicou para chegar a isto, pois elas não conseguiriam sozinhas”, comentou Barp.

No masculino, o técnico Marcio Silva falou sobre a drobradinha no acesso e a conquista do título Sub-17. “Era algo que estávamos buscando no início da temporada, ir para as finais. Conseguimos o objetivo e fomos buscar algo a mais que era ser campeão nas duas categorias. No sub-15 perdemos a final contra Tamboara no detalhe, mas conquistamos o título no Sub-17 que foi muito importante porque sempre quando você sedia uma competição tem a responsabilidade de ir bem. Tem as pessoas que apoiam a gente, a família, a secretaria de esportes, então sempre é uma responsabilidade grande. Vamos trabalhar bastante para fazer um bom campeonato na divisão especial”.

Os Campeonatos Paranaenses Sub-15 e Sub-17, Série B, são  promovidos pela Federação Paranaense de Voleibol, com patrocínio da Itaipu Binacional e da Penalty.

Asimp/FPV

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.