Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cerimônia de abertura dos jogos será amanhã (26),  no Moringão, e contará com desfile de delegações e o acendimento da Pira Olímpica

Os estudantes do Colégio Londrinense terão nos próximos dias um novo desafio, cercado de muita diversão, com competições e disputas de várias modalidades esportivas. Eles vão participar das XXV Olimpíadas do Colégio Londrinense, que serão realizadas no período de 27 de junho a 06 de julho nas dependências da instituição - ginásio, quadras, campo, salas e área de atletismo.

A cerimônia de abertura acontece amanhã, dia 26 de junho, às 19h30, no Ginásio do Moringão, com o desfile das 46 equipes que disputarão os jogos, condução da Tocha e o acendimento da Pira Olímpica. A concentração dos estudantes está marcada para às 18h30. No desfile, um casal de alunos usará as roupas típicas do país que estarão representando. Além disso, haverá a apresentação do Grupo de dança Matsuri.

Esse ano, o atleta homenageado pela organização do evento será o ex-zagueiro Marinho (Mário Caetano Filho), que iniciou a carreira no time do Londrina Esporte Clube e se tornou Campeão Mundial pelo Flamengo, do Rio de Janeiro, em 1981. Marinho também defendeu outros clubes como o São Paulo e o Atlético Mineiro. Atualmente, ele reside em Londrina.

Integração

O objetivo das Olimpíadas do Colégio Londrinense é incentivar a prática esportiva e promover a integração dos estudantes. “As Olimpíadas são uma oportunidade dos alunos interagirem e se relacionarem com colegas de séries diferentes e entenderem as diferenças entre eles no âmbito do esporte”, explica o professor Ocimar Bortolossi de Souza, coordenador das Olimpíadas.

Jogos

Ao todo, os estudantes vão disputar nove modalidades: bola queimada, futebol suíço, futsal, handebol, voleibol,  basquetebol, chutebol (beisebol rebatido com o pé), dodgeball (bola queimada adaptada) e gincana, além de atividades acadêmicas e pedagógicas. Haverá ainda ampla premiação, com medalhas e troféus.

Asimp/Colégio Londrinense

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.