Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Jogos serão realizados de 28 de junho a 08 de julho; cerimônia de abertura contará com desfile de delegações e o acendimento da Pira Olímpica

Os alunos do Colégio Londrinense - da Educação Infantil, Ensino fundamental I e II, e Ensino Médio - terão duas semanas de muita diversão, com competições e disputas de várias modalidades esportivas. Eles vão participar das XXIII Olimpíadas do Colégio Londrinense, que serão realizadas de 28 de junho a 08 de julho, nas dependências da instituição - ginásio, quadras, campo, salas e área de atletismo.

O objetivo é incentivar a prática esportiva, além de promover a integração e a socialização dos estudantes. “Vamos trabalhar com o esporte enquanto conjunto de significados e comportamentos, construídos pelos diferentes contextos sociais e culturais dos quais participam e enriquecem o processo de construção do conhecimento e promovem a melhoria da aprendizagem”, explica o professor Ocimar Bortolossi, responsável pela organização do evento.

A cerimônia de abertura das XXIII Olimpíadas será na segunda-feira, dia 27 de junho, às 19h30, no Ginásio de Esportes Colégio Londrinense, com o desfile das delegações, condução da Tocha Olímpica e o acendimento da Pira Olímpica. Atletas de destaque do Colégio estarão presentes na solenidade. Cada turma irá representar um país participante das Olimpíadas do Rio 2016 e no desfile das delegações, um casal de alunos usará as roupas típicas do país que estão representando.

Jogos e premiação

Ao todo serão disputadas nove modalidades: bola queimada, futebol suíço, futsal, handebol, voleibol,  basquetebol, chutebol (beisebol rebatido com o pé), dodgeball (bola queimada adaptada) e gincana, além de atividades acadêmicas e pedagógicas. Todas as ações são trabalhadas durante as aulas. Haverá ainda ampla premiação: todos os alunos da Educação Infantil e do Fundamental I receberão medalhas de participação; já para os estudantes do Fundamental II e do Ensino Médio, somente receberão medalhas as equipes campeãs.

 A competição é restrita aos alunos do colégio, porém haverá um dia para o estudante levar um amigo e a família para assistir aos jogos. “Este ano, a nossa XXIII Olimpíadas tem um charme todo especial, pois no mês seguinte teremos a realização em nosso país das Olimpíadas Rio 2016 e isto remete os alunos a estudar e saber sobre olimpíadas. Fazemos um elo de ligação entre ambas”, conta Ocimar Bortolossi. No encerramento dos jogos, no dia 08 de julho, haverá uma festa de confraternização, com barraquinhas e comidas típicas, com a presença de alunos, familiares, professores e coordenadores.

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.