Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ciclismo brasileiro ainda fica no Top-4 da prova de Resistência na categoria Handbike e também na prova de Tande

O ciclismo brasileiro se encheu de alegria neste final de semana. Lauro Chaman conquistou a medalha de ouro na categoria Classe C5-C4 da prova de resistência do Paraciclismo de Estrada dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto/2015. O brasileiro dominou o percurso de 80 quilômetros praticamente de ponta a ponta, sendo ameaçado apenas pelo colombiano Diego Dueñas nas primeiras voltas. Com uma boa resistência, faltando pouco mais de uma volta para o final, Lauro seguiu sozinho até cruzar a linha de chegada em 1h58min07, dois minutos a frente de Diego, segundo colocado (2h00s11), quase oito minutos para o restante do pelotão, que foi liderado pelo dominicano Rodny Minier (2h06min08), bronze, e também contou com o brasileiro Soelito Gohr terminando a prova na sétima colocação (2h06s29).

"Decidi arriscar um ataque ainda na primeira volta e fui acompanhado apenas pelo colombiano. Aos poucos nós dois fomos abrindo uma boa vantagem do pelotão e quando faltavam pouco mais de uma volta para o final acelerei, seguindo um ritmo mais forte e não fui mais acompanhado. Acabou dando certo e estou muito feliz por conquistar esse ouro para o Brasil", contou o campeão.

Ainda na prova de resistência do Paraciclismo de Estrada, Jady Malavazzy ficou no Top-4 da categoria Handbike (H1-2M e H1-5W), uma prova mista, sendo a mulher mais bem colocada, fechando a prova em 1h14min11s. Subiram ao pódio os norte-americanos William Groulx, ouro com 1h04s02, e Brian Sheridan, prata com 1h04min04, e o canadense Robert Labbe, bronze com 1h12min27.

Também na pista montada no Canal Oeste de Ontário, o Brasil foi bem representado pelos atletas Luciano da Rosa e Marcia Fanhani no Tandem, prova para deficientes visuais. Luciano e seu piloto Edson Rezende terminaram em quarto lugar com 2h09s38. Já Marcia e a piloto Mariane Ferreira alcançaram a sétima colocação (2h23min09). O ouro ficou para a dupla Nelson Serna e Sebastian Durango da Colômbia (2h07min40), seguidos por Daniel Chalifour e Alexander Cloutier do Canadá (2h07min41), e Raul Villalba e Ezequiel Romero da Argentina (2h09s38).

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.