Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Brasil encerrou com chave de ouro sua participação na segunda etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo na Bélgica. No domingo (22), em Ostend, Lauro Chaman venceu a disputa da prova de resistência na categoria MC5. O brasileiro, que já havia conquistado o ouro na prova de contrarrelógio, mostrou que está realmente em boa forma, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar, seguido pelo holandês Daniel Abraham Gebru, segundo, e pelo italiano Andrea Tarlao, terceiro.

Na mesma prova, a seleção brasileira ainda contou com Soelito Gohr, que terminou em oitavo lugar. A equipe brasileira agora retorna ao Brasil e segue intensificando os treinos visando a participação nas paralimpiadas do Rio.

"Estou bastante satisfeito com os resultados. Me sinto cada vez melhor e é muito bom estar chegando em boa forma para um evento deste nível às vésperas dos Jogos Paralímpicos. Vamos continuar trabalhando firme para manter o embalo e chegar 100% no Rio de Janeiro", contou o campeão.

Contrarrelógio

Na prova de contrarrelógio, ocorrida no sábado, a seleção ainda comemorou o oitavo lugar de Soelito Gohr e o sétimo lugar de Jady Malavazzi na categoria WH3 (Handbike), que teve como campeã a italiana Francesca Porcellato

Também integraram a delegação brasileira na Bélgica, a ciclista Jady Malavazzi, o técnico Romolo Lazzaretti e o auxiliar técnico Cláudio Civatti.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.