Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Primeiras disputas serão no judô, categoria juventude, a partir das 8h; modalidade será disputada no Sesc Londrina Norte, com entrada franca

A elite dos esportes de luta do Paraná estará em Londrina, de terça-feira (11) até domingo (16), pois nesse período a cidade recebe mais uma edição do Paraná Combate. O torneio envolve dez modalidades de lutas (boxe, capoeira, judô, jiu-jitsu, karatê, taekwondo, muay thai, kung fu, kickboxing e wrestling), que reunirão cerca de 4 mil participantes nas categorias adulto e juventude.

Para a competição, virão atletas de quase 80 municípios do estado. As modalidades contarão com lutas tanto no masculino quanto no feminino e vão movimentar diferentes espaços esportivos. As primeiras lutas do Paraná Combate serão do judô juventude e acontecem nesta terça-feira, no ginásio do Sesc Norte, na Av. Saul Elkind, 1555, a partir das 8h.

Para o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, é motivo de muito orgulho sediar, mais uma vez, a competição. “A ideia do Paraná Combate nasceu em Londrina, durante uma edição dos Jogos Abertos. Percebemos que a comunidade das lutas estava crescendo muito e precisava de um evento específico. Saber que a semente que foi plantada agora está dando frutos e vendo como, a cada ano, a competição cresce e se consolida, é motivo de muita satisfação para todos nós”, pontuou.

O Paraná Combate estará presente em seis locais de Londrina: Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes; Centro Esportivo Maria Cecília; Iate Clube; Colégio Estadual Vicente Rijo; Sesc Norte; e campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A Escola de Lutas de Cambé receberá a modalidade wresteling. A cobertura e as informações do evento podem ser acompanhadas pelas redes sociais da Fundação de Esportes.

O evento é organizado pela Secretaria do Esporte do Paraná e conta com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). A realização do Paraná Combate conta ainda com apoio e parceria da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Londrina Iluminação, Núcleo Regional de Educação (NRE) e secretarias municipais de Educação, de Obras e Pavimentação e de Defesa Social.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.