Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento será realizado de 11 a 16 de outubro, com a participação de 625 equipes, reunindo dez modalidades de lutas

A cidade de Londrina vai sediar, de 11 a 16 de outubro, as disputas do Paraná Combate, evento que estima reunir 4 mil participantes de 77 cidades. Serão dez modalidades de lutas (boxe, capoeira, judô, jiu-jitsu, karatê, taekwondo, muay thai, kung fu, kickboxing e wrestling), nas categorias masculina e feminina, divididas por faixa etária (adulto e jovens entre 15 e 17 anos). Ao todo, participarão 625 equipes.

A fim de acomodar todas as delegações, o Município estabeleceu parcerias com 20 escolas estaduais, que estão montando alojamentos em seus espaços. O evento é organizado pela Secretaria do Esporte do Paraná e conta com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O investimento do Governo do Paraná, na iniciativa, é de aproximadamente R$ 1,8 milhão.

Os eventos serão sediados em sete locais: Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes, Centro Esportivo Maria Cecília, campus da Unifil, Colégio Estadual Vicente Rijo, Sesc Norte, campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Escola de Lutas de Cambé. A entrada para todas as atividades será a FEL está divulgando a agenda das competições em seu perfil no Instagram (clique aqui para acessar).

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, disse que a cidade recebe com muita alegria a segunda edição do Paraná Combate, com a inscrição de mais de 4 mil participantes, os quais movimentarão 77 cidades do Paraná. “Os melhores lutadores do Estado estarão em Londrina, neste evento que nasceu em nossa cidade, com total apoio do prefeito Marcelo Belinati e do governador Ratinho Junior”, apontou.

Oguido destacou, ainda, que é importante realizar de um evento especial para as modalidades de luta, visto que elas cresceram muito no Paraná e estão mais organizadas. “Estamos preparando tudo para bem receber as pessoas e, com isso, também vamos movimentar o setor de hotelaria e a economia de nossa cidade. Convidamos a população para assistir os jogos, acompanhar os atletas de Londrina e torcer por eles”, frisou.

O Paraná Combate conta com parcerias da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Londrina Iluminação, Núcleo Regional de Educação (NRE) e secretarias municipais de Educação, de Obras e Pavimentação e de Defesa Social.

Confira a programação:

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.