Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O esporte do Paraná sagrou-se bicampeão geral dos Jogos Escolares da Juventude - etapa de 12 a 14 anos, disputada em Curitiba entre os dias 12 e 21 de setembro. A competição é considerada a olimpíada escolar nacional e é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O feito dos jovens paranaenses se confirmou com as últimas medalhas conquistadas pela delegação nas modalidades coletivas, cujas finais foram disputadas na quinta-feira (21).

"É uma conquista memorável, que marca a geração desses meninos e meninas", disse o governador Beto Richa. “Esses jovens atletas têm um futuro promissor e podem ter a certeza de que continuarão a contar com o apoio e o incentivo do Estado”, completou Richa.

Das 13 modalidades em disputa na capital paranaense, a delegação do Estado do Paraná conquistou medalhas em 11 - oito em disputas individuais e três em coletivas. Os atletas conquistaram 32 medalhas de ouro, cinco a mais que o segundo colocado, São Paulo. Para se ter uma ideia do domínio em 2017, os paranaenses conseguiram mais medalhas douradas do que os 3º, 4º e 5º colocados juntos; respectivamente, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

CRESCIMENTO - O número de medalhas de ouro representa um aumento de 60% se comparado ao título obtido pelos paranaenses na edição de 2016, em João Pessoa (PB). Na ocasião, foram 20 medalhas que garantiram a liderança do quadro. Mas não foi apenas esta estatística que cresceu: se no ano passado o Paraná conquistou um total de 50 medalhas, incluindo as de ouro, prata e bronze, desta vez foram 64, quase 30% a mais do que na edição anterior dos Jogos Escolares da Juventude.

“Lutamos há tempos pelo primeiro lugar geral nesta competição e nos últimos dois anos atingimos o nosso objetivo: o Paraná tem o melhor desporto escolar do país. Uma prova do primoroso trabalho que o Governo do Paraná tem feito com investimentos, ações e muito trabalho em prol do esporte, em todos os níveis”, disse o secretário estadual do Esporte e Turismo Douglas Fabrício.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.